+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Rede Wireless operando com Telefones sem fio de 2.4 Ghz

    Um cliente possui um router wireless Microsoft MN-710 e ele adicionou um telefone sem fio panasonic kx-tg400b de 2.4Ghz no ambiente da rede. Ocorre que a partir daí a rede começo a ficar instável e o router começou a ficar inacessível.

    Coloquei o router no canal 1 (frequência menor) mesmo assim, contunuou o conflito. Falei com a Panasonic e eles me disseram que o aparelho pega os canais randomicamente, não tem como setar por exemplo o canal 11 para ele funcionar, tendo em vista que cada ramal usará um canal diferente para se comunicar.

    Gostaria de saber se existe alguma forma para que os dois operem juntos.

  2. #2

    Padrão Rede Wireless operando com Telefones sem fio de 2.4 Ghz

    isso eh complicado kra... realmente o santo dos dois naum bate mesmo

    mas nos tels, sempre tem como vc procurar por canais melhores, mesmo q naum seja documentado..

    ateh hj tdos os q eu vi fazem isso

    []'s

  3. #3

    Padrão Rede Wireless operando com Telefones sem fio de 2.4 Ghz

    Mas ele pega os canais randomicamente.
    Você já viu isso funcionando ????

  4. #4

    Padrão Rede Wireless operando com Telefones sem fio de 2.4 Ghz

    alguns tels tem um botao tipow scan, ou channel, q quando vc aperta ele vai alternando entre os canais, geralmente eles tem uns 4 ou 5 canais diferentes

    []'s

  5. #5

    Padrão Rede Wireless operando com Telefones sem fio de 2.4 Ghz

    ok mas mesmo ele usando um outro canal diferente do router ele causaria interferência ??

  6. #6

    Padrão Rede Wireless operando com Telefones sem fio de 2.4 Ghz

    o 802.11b possui 11 canais

    os unicos q naum interferem d modo algum no outro saum

    1, 6 e 11

    os outros, adjacentes, mesmo q pouco, interferem

    no teu caso, o mais correto eh fazer o q fizemos na empresa onde eu trabalhava, trocar os tels por 900MHz heheheh

    []'s

  7. #7
    Visitante

    Padrão Rede Wireless operando com Telefones sem fio de 2.4 Ghz

    então como o acesso aos canais do telefone sem fio são randomicos tô ferrado

    Vou ver com a panasonic se tem como deixar o tel funcionando apenas do canal 6 para cima (acho que não dá mas vou perguntar)
    meu router trabalha no 1.

    Dessa forma espero não ter problemas

    Valew