+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Danilo_Montagna
    Visitante

    Padrão VPN PopTop + nat

    Estou com um problema com o poptop aqui..

    tem um filial com ADSL, la tem duas maquinas apenas...

    se uma só conecta na VPN.. blz.. funciona normal.. se a outra maquina tenta conectar .. ae para tudo.. a outra que estava conectada.. nao acessar mais nada..

    acredito ser probleams relacionados a incompatibilidade do NAT..

    alguem tem alguma solucao para isso ?

    o Freeswan pode ser configurado no modo Cliente-Servidor.. ou seja.. direto de uma estacao windows.. fechar o tunel com o serviedor VPN por ipsec? ou teria que usar o PPTP ?

  2. #2

    Padrão VPN PopTop + nat

    nao conheco o Freeswan o suficiente pra precisar isso pra vc....

    mas tenho certeza d q essa sua solucao, usando PPTP, iria funcionar, pq tenho isso em producao jah ha algum tempo

    []'s

  3. #3
    Danilo_Montagna
    Visitante

    Padrão VPN PopTop + nat

    Citação Postado originalmente por demiurgo
    nao conheco o Freeswan o suficiente pra precisar isso pra vc....

    mas tenho certeza d q essa sua solucao, usando PPTP, iria funcionar, pq tenho isso em producao jah ha algum tempo

    []'s
    pois é.. ela funciona.. quando so tem apenas um cliente no mesmo local conectado .. por NAT...

    se por um link adsl por exemplo.. passando por NAT.. dois clientes tentarem conectar desse mesmo link adsl .. o 1 perde a conexoa..

  4. #4

    Padrão VPN PopTop + nat

    tenho alguns pontos q usam vpn pptp atras d adsl...

    mas nunca tive probs como esse... e a galera usa o nat do modem mesmo... aquele dlink 500g eu acho...

    []'s

  5. #5
    Danilo_Montagna
    Visitante

    Padrão VPN PopTop + nat

    Citação Postado originalmente por demiurgo
    tenho alguns pontos q usam vpn pptp atras d adsl...

    mas nunca tive probs como esse... e a galera usa o nat do modem mesmo... aquele dlink 500g eu acho...

    []'s
    pois é.. é a mesma situacao.. so que o modem é um router812 que esta direto no switch.. fazendo NAT.. acredito que o NAT desse modem nao é UPnP .. e nao deve estar funcionando corretamente..

    vou testar colocando um linux na frente.. fazendo NAT com o SDK UPnP.. e ver o qeu acontece..