+ Responder ao Tópico



  1. #1
    stluis
    Visitante

    Padrão Problemas Wireless

    Pssoal, preciso de ajuda.
    Meu problema eh o seguinte, tenho um cliente q eh dono de uma rede de supermercados. Ele pega sinal com a gente no mercado 1 e distribui para o mercado 2 por um ap. O meu problema esta no mercado 2. Qdo eu ligo o servidor, ele pega o SSID do ap aki da empresa ao inves de pegar do ap do mercado 1. Eu instalei no server o slackware 9.0 com uma plaka LG, a plaka eu instalei como seguindo os passos de um artigo aki do underlinux. Tentei fazer ele funfar com o comando iwpriv e com o iwconfig.

    Desde ja Grato!

  2. #2

    Padrão Re: Problemas Wireless

    Que aparelhagem ele esta usando???

    Pode que ele tenha configurado o link de um mercado no outro com o mesmo nome de sua rede, mas acho pouco provavel por logo vc iria perceber,pois poderia haver um conflito de ip!!!!

    Valeu mano !!! Qualquer coisa posta ai !!!!

  3. #3
    stluis
    Visitante

    Padrão Problemas Wireless

    Lah no mercado 1 tem um ap aoca se eu num me engano.
    Os eskemas estão certo pq qdo eu rodo o iwconfig ou o iwpriv especificando o SSID ele pega, e navega, soh na hora do boot ele num consegue.

  4. #4

    Padrão Problemas Wireless

    Confira essas linhas do seu Wlanup elas devem apotar para o SSID e Canal da rede que vc deseja se conectar, coloque uma entrada no seu rc.local para apontar pro script wlanup toda ver que iniciar, asim sempre que iniciar seu server ira conectar sempre na rede desejada!!!
    lembre de mudar seu SSID, Canal conforme sua rede!


    /usr/sbin/iwpriv wlan0 wlan_para networktype=infra
    /usr/sbin/iwpriv wlan0 wlan_para ssid2scan=Seu_SSID
    /usr/sbin/iwpriv wlan0 wlan_para networktype=infra,authtype=opensystem,channel=6,ssid=Seu_SSID,basicrates=0xf
    ;;

  5. #5
    garupeiro
    Visitante

    Padrão Problemas Wireless

    vc poderia ter usado o comando
    #man iwconfig
    mas vamos lá intao!!

    #iwconfig (interface) essid (loja1) não esqueca q se vc digitou Loja com o L maiusculos vc tbm deve colocar o w maiusculo agora se vc q uma coisa mais facil vc pode usar o programa KWiFiManager que e para a parte grafica!!!!

    flws.....

  6. #6

    Padrão Problemas Wireless

    vc media a qualidade dos 2 sinais?


    me parece q o seu sinal está mais forte que o sinal do mercado!

    Vc usa amplificador na sua base?


    tente distanciar ao máximo os canais da sua base e do mercado.

    canais q não se sobrepoem: 1-6-11