+ Responder ao Tópico



  1. #1
    mcyberx
    Visitante

    Padrão acessar máquina remotamente IP inválido?

    Olá pessoal,

    Tenho o seguinte problema. Configurei um firewall que usa internet via rádio. Pois bem sempre que precisam de mim tenho que ir no local porque não tenho como acessar via ssh porque o IP do servidor é 192.168.0.1

    Teria um jeito de conseguir acessar essa máquina remotamente?

    obrigado

  2. #2

    Padrão acessar máquina remotamente IP inválido?

    Tpo quer acessar como??via ssh?? se for eh so redirecionar a porta 22 pro ip interno.

    falows

  3. #3
    mcyberx
    Visitante

    Padrão Re: como acessar máquina remotamente IP inválido?

    a idéia é acessar o servidor 192.x.x.x a distância via SSH
    Eu estou em São Paulo e o servidor no Rio de Janeiro.

    Preciso entrar na máquina via ssh. Mas como se o servidor não tem um IP 200.x.x.x?

  4. #4

    Padrão acessar máquina remotamente IP inválido?

    bom cara, se o link a rádio acessa a internet é porque em algum lugar tem alguem com IP valido ..... o redorecionamento da porta do SSH teria que partir desta máquina com IP valido.,..

    caso contrario, nunca vc conseguira acessar .....

  5. #5

    Padrão Re: como acessar máquina remotamente IP inválido?

    Citação Postado originalmente por mcyberx
    Olá pessoal,

    Tenho o seguinte problema. Configurei um firewall que usa internet via rádio. Pois bem sempre que precisam de mim tenho que ir no local porque não tenho como acessar via ssh porque o IP do servidor é 192.168.0.1

    Teria um jeito de conseguir acessar essa máquina remotamente?

    obrigado
    Vc tem que entrar em contato com o seu provedor de radio para redirecionar um ip valido(melhor) ou uma porta do ip para sua maquina e na maquina vc bota o ssh rodando na porta especifica. ou redireciona a porta para porta 22. se tiver alguma duvida tem um tuto aqui na under que explica direcionamente de ips.

    Sucesso!!

  6. #6
    mcyberx
    Visitante

    Padrão Re: como acessar máquina remotamente IP inválido?

    ok mas se eles (provedor) direcionarem a porta 22 para essa máquina (máquina que eu quero acessar), como eles acessariam a máquina deles (servidor internet) pelo SSH?

  7. #7

    Padrão Re: como acessar máquina remotamente IP inválido?

    Citação Postado originalmente por mcyberx
    ok mas se eles (provedor) direcionarem a porta 22 para essa máquina (máquina que eu quero acessar), como eles acessariam a máquina deles (servidor internet) pelo SSH?
    redireciona outra porta.. tipo porta 2000 do servidor com IP válido para a porta 22 do servidor com IP inválido

  8. #8

    Padrão Re: como acessar máquina remotamente IP inválido?

    Citação Postado originalmente por mcyberx
    ok mas se eles (provedor) direcionarem a porta 22 para essa máquina (máquina que eu quero acessar), como eles acessariam a máquina deles (servidor internet) pelo SSH?
    Mano o provedor provavelmente vai redirecionar uma porta 2210, 2220,2230...etc...para vc usar o ssh nela.... ai fica assim.
    $ ssh -l root 200.xxx.xxx.xxx -p 2210

    Valeu

  9. #9

    Padrão Re: como acessar máquina remotamente IP inválido?

    Citação Postado originalmente por mcyberx
    ok mas se eles (provedor) direcionarem a porta 22 para essa máquina (máquina que eu quero acessar), como eles acessariam a máquina deles (servidor internet) pelo SSH?
    Como eu te falei na resposta vc coloca o ssh para trabalhar na porta que o seu provedor direcionar no seu /etc/ssh/sshd_config vc coloca:

    Port <porta que o seu provedor direcionar>

  10. #10
    mcyberx
    Visitante

    Padrão Re: como acessar máquina remotamente IP inválido?

    Ok pessoal entendi mas por último gostaria de saber uma coisa:

    Alguém já passou por isso?

    Provedor, direcione a porta 2000 pro meu servidor ssh.
    ok. está direcionado

    Eu não consigo imaginar um provedor aceitar isso numa boa, mas vou tentar. obrigado

  11. #11

    Padrão Re: como acessar máquina remotamente IP inválido?

    Citação Postado originalmente por mcyberx
    Ok pessoal entendi mas por último gostaria de saber uma coisa:

    Alguém já passou por isso?

    Provedor, direcione a porta 2000 pro meu servidor ssh.
    ok. está direcionado

    Eu não consigo imaginar um provedor aceitar isso numa boa, mas vou tentar. obrigado
    Normal, o provedor quer vc como cliente pagando em dia. no maximo ele vai querer aumentar sua mensalidade e se vc bater o pe dizendo que vai para concorrencia com certeza ele faz de graca.