+ Responder ao Tópico



  1. #1
    void_main_void
    Visitante

    Padrão Endereço Físico

    Bom dia linuxers...

    Pessoal, utilizo ADSL da Sercomtel, e pra que ela funcione preciso informar ao provedor o endereço físico da minha placa de rede... Dae demora 30min pra começar a funcionar... Então, se eu precisar usar a conexão em outra máquina tenho que informar novamente, e por aí vai... Muita função hein...

    Me disseram que existe uma forma de alterar esse número de endereço físico, assim eu não precisaria entrar em contato com o provedor...

    Alguém de vcs sabe como fazer isso?

  2. #2
    void_main_void
    Visitante

    Padrão Endereço Físico

    Pessoal, eis aqui a solução:

    ifconfig eth0 hw ether 00:11:22:33:44:55

    Claro que o comando deve ser executado a cada inicialização, caso contrário o sistema pega o endereço da placa mesmo...

    falow...

  3. #3
    ESF
    Visitante

    Padrão Endereço Físico

    Cara, eu acredito que você deve pegar o endereço ORIGINAL da sua placa de rede, já que isto que você está fazendo (se não me engano é SPOOFING) e pode acabar resultando em complicações para a sua pessoa. Para conseguir visualizar o seu endereço de hardware da placa de rede apenas digite no terminal o comando ifconfig eth0, e você conseguirá ver o endereço. Existem regras que determinam a distribuição desse endereços entre os fabricantes de placas de redes do mundo e este endereço é ÚNICO (seria semalhante a um número de IP válido na rede). Isto é apenas um conselho, fique à vontade para fazer o que mais lhe servir.

  4. #4

    Padrão Endereço Físico

    pra q o comando seja executado automaticamente a cada vez q o sistema iniciar

    coloque-o dentro do arquivo /etc/rc.d.d/rc.local

    []'s

  5. #5
    void_main_void
    Visitante

    Padrão Endereço Físico

    Citação Postado originalmente por ESF
    Cara, eu acredito que você deve pegar o endereço ORIGINAL da sua placa de rede, já que isto que você está fazendo (se não me engano é SPOOFING) e pode acabar resultando em complicações para a sua pessoa. Para conseguir visualizar o seu endereço de hardware da placa de rede apenas digite no terminal o comando ifconfig eth0, e você conseguirá ver o endereço. Existem regras que determinam a distribuição desse endereços entre os fabricantes de placas de redes do mundo e este endereço é ÚNICO (seria semalhante a um número de IP válido na rede). Isto é apenas um conselho, fique à vontade para fazer o que mais lhe servir.
    Que tipo de complicações isso pode dar? Você poderia me dar uma explicada? Esse SPOOFING é algo ilegal ou coisa assim?

  6. #6

    Padrão Endereço Físico

    spoofing eh ilegal desde q seja usado para fins ilegais...

    se vc naum faz nda d mais... naum vai ter nehum prob...

    []'s

  7. #7
    void_main_void
    Visitante

    Padrão Endereço Físico

    Citação Postado originalmente por demiurgo
    spoofing eh ilegal desde q seja usado para fins ilegais...

    se vc naum faz nda d mais... naum vai ter nehum prob...

    []'s
    certo... no meu caso entaum acho q naum terei problemas... apenas queria saber como mudar o mac pra que quando mudar a conexão para outra mákina naum precisar ficar entrando em contato com o provedor...

    mas blz cara... valeu mesmo pelas dicas ae...

    falow...

  8. #8

    Padrão Endereço Físico

    Cara pq nao faz um gw linux ae pra sua rede interna, ae pode trocar de maquina numa boa que pra sercomtel sempre quem vai ta conectado eh o gateway.

    falows