+ Responder ao Tópico



  1. #1
    moisesbrandalise
    Visitante

    Padrão Msn com squid.

    Todos os usuarios de minha rede acessam o MSN via Terminal Server do Windows, logo o Ip de todos eles é o mesmo, ou seja, o Ip da mesma máquina.
    O que está acontecendo, é que alguns usuários tem acesso ao msn e outros não... Vale ressaltar que não autentico usuários no squid, logo se um usuário acessa o msn, todos deveriam...
    Alguém sabe o que pode ser.....???

  2. #2
    skull
    Visitante

    Padrão Msn com squid.

    Por que seus usuários acessam msn via terminal server?

    Eles deveriam instalar o messenger localmente em suas maquinas e configurar a conexao do msn via proxy. Pronto tava resolvido o problema.

  3. #3
    moisesbrandalise
    Visitante

    Padrão Msn e linux

    Pois bem,,, esta é uma questão política da empresa, onde utilizamos máquinas Pentium 166Mhz e a maioria delas roda linux. Por este simples motivo, não posso utilizar a máquina local para rodar o Msn...
    A idéia de acessar o msn remotamente ou local é a mesma mesmo que os usuários se conectassem localmente. Observa-se que tenho por ex. 10 usuários com o IP 192.168.1.1 e alguns se conectam ao msn, outros não,......

  4. #4
    underground s/a
    Visitante

    Padrão msn

    amigo estava com este mesmo problema aqui e pra começar vou fazer uma breve descrição da minha rede.
    dez micros clientes e um servidor de internet (link de 128 Mhz garantido)linux fedora core 2 com squid e dhcp startado e iptables mas naum mexi em nenhuma regra e estava acontecendo o mesmo aki e tinha problemas até na hora de atualizar os clientes winxp dava erro de conexaum.
    como aki na empresa ha um vai e vem de laptops achei melhor configura-la para acessar com configuração dhcp, logo dava esses erros e por incrivel q pareça so foi especificar ip q ficou tudo normal.
    ok mas naum eskeça depois disso verificar se seus clientes xp estaum com netpassport ok blz ...só especifica ip e ve se da certo...

  5. #5
    moisesbrandalise
    Visitante

    Padrão Ip estático

    Entendo.. mas o problema continua, uma vez que os ip´s já são todos estáticos.

  6. #6
    doidoht
    Visitante

    Padrão Msn com squid.

    Cara... não sei se isso te ajuda... mas tenta baixar este messenger for linux...

    http://prdownloads.sourceforge.net/a...sn-0_94.tar.gz

    Ou mesmo utilizar o http://webmessenger.msn.com

    Testa aí... qto ao seu problema... vc ja tentou ver o que os log estáo gerando qdo as máquinas que não funfam o messenger tentam utilizá-los...

    oberva aí... pode ser firewall...

    T+