+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão ADSL no Conectiva 10

    pessoal, não estou conseguindo navegar no conectiva 10 usando a adsl. quando uso o comando adsl-setup, ele me pede a interface, marco como default.ele me pede a configração de firewall, eu coloco "no". ele me pede o dns primario, coloco o ip do uol 200.221.4.45, nao coloco dns secundario. por ultimo, ele me pede o nome de usuario e a senha. quando digito adls-start, ele conecta. mas não consigo navegar. quando pingo o uol, ele não aceita. mas se colocar o ip do uol no ping, ele tem resposta. tudo parece ser problema de configração de dns. me ajudem por favor

  2. #2

    Padrão ADSL no Conectiva 10

    esse ip do uol, eh o endereco do dns deles??

    pega dns validos pra vc usar, geralmente eles estao disponiveis junto ao seu provedor, liga lah e pega eles

    []'s

  3. #3

    Padrão ADSL no Conectiva 10

    colega primeiro tenta pingar em outro ip que não seja da uol. tipo 200.204.0.10, e depois pinga no dns
    under-linux.org
    ae posta o resultado disto ae flw

  4. #4

    Padrão ADSL no Conectiva 10

    Citação Postado originalmente por LinuxKids
    colega primeiro tenta pingar em outro ip que não seja da uol. tipo 200.204.0.10, e depois pinga no dns
    under-linux.org
    ae posta o resultado disto ae flw
    amigo, fiz o que voce me falou.quando pingo under-linux.org, ele simplesmente para. o processo não tem uma resposta, tem que parar o processo. quando pingo 200.204.0.10 ele retorna
    from 192.168.0.1 icmp-seq=01 destination houst unreachable
    grato pela atenção

  5. #5
    D4rk_Sl4ck
    Visitante

    Padrão ADSL no Conectiva 10

    vc já viu qual o seu default gateway??? da um route -n e veja isso. se estiver errado ou sem nada faz o seguinte:

    route add default gw IP_real_fornecido aperta enter e tenta pingar qualquer site.

  6. #6
    D4rk_Sl4ck
    Visitante

    Padrão ADSL no Conectiva 10

    ahhhhhhhh, e o fato de aparecer "host unrecheable" eh exatamente pelo fato de o teu linux não estar conseguindo rotear pra fora, ou seja, sem gateway!

  7. #7

    Padrão ADSL no Conectiva 10

    verifique o router patrão
    digite no shell route

  8. #8
    garupeiro
    Visitante

    Padrão ADSL no Conectiva 10

    Caro colega o seu problema esta no dns eu acho pois tentei pingar ele e nao pinga peça para o seu provedor o dns deles e nao se esqueça q tem q configura o gateway tbm

  9. #9
    Andrew_Potter
    Visitante

    Padrão ADSL no Conectiva 10

    Olá grupo.

    Estou com um problema parecido com o do colega acima: quando tento pingar, dá "host unrecheable".

    Mas a direferença é que eu estou tentando pingar um IP de uma rede interna. No caso, o meu CL10 seria o roteador, com uma placa de rede ligada à internet (eth0 - funcionando normal) e outra (eth1) ligada à rede interna com o um IP próprio (tipo... 192.166.0.X).
    Quando eu ligo uma máquina Ruindows com o IP 192.166.0.2 (ou seja, mesmo IP da rede) e tento fazer o linux, com IP 192.166.0.1 pingar o ruindows, dá o "host unrecheable". O Samba tb num encontra o Ruindows.

    Oq pode ser?

    Obrigado e desculpem o meu newbismo.
    Andrew P.