+ Responder ao Tópico



  1. #1
    ibere
    Visitante

    Padrão Caracter no final de linha

    Olá pessoal!

    Seguinte, baixei uns scripts para o meu servidor, e ao tentar executá-lo tive problemas, verifiquei que, ao final de cada linha do script, foi adicionado um ^M que acaba não deixando o scripit executar.
    São vários arquivos que vieram com este problema, uns com mais de 1000 linhas de codigo.
    Alguém sabe como isso aconteceu e tem uma idéia de como posso retirar esse caracter de uma forma mais rápida do que edição de um por um dos arquivos ???


    Obrigado,


    Iberê

  2. #2

    Padrão Caracter no final de linha

    cara, o "vim" tem um comando que tu pode substituir palavras em vários arquivos... dá uma olhada no google que eu já vi coisa parecida com isso...

    ah, eu já tive o mesmo problema, porém pra mim era um só arquivo com umas 20 linhas...

    feito.

  3. #3

    Padrão Caracter no final de linha

    Eles foram editados em um ambiente/editor com charset diferente (provavelmente algum editor by M$).
    Faça um scriptzinho em perl/php ou utilize o sed para remover isto do final das linhas..

    Código :
    for x in `ls`; do 
        cat $x | sed 's/.+\^M$//g' > $x.new;
    done

    Fiz agora e não testei, faça um backup do seu diretório só para garantir..
    Qualquer coisa posta aí....

    editado: HAHHA... agora vi uma coisa nesse post... lá encima usei a sigla M$ para Microsoft, e ali embaixo na RE utilizei \^M$ para pegar ^M no final das linhas do arquivo, coincidência não ? hehehe

  4. #4
    Visitante

    Padrão Caracter no final de linha

    dos2unix?
    8)
    HTH,