+ Responder ao Tópico



  1. #1
    garupeiro
    Visitante

    Padrão Xmms!!!!

    Não consigo fazer funfar o xmms no fedora 3
    eu vou acompanhado o install e ele nun funfa

    dou o comando
    ./configure
    e depois quando e pra digitar o comando MAKE ele dis nenhum alvo indicado e nenhum arquivo make encontrado


    Alguem poderia me ajudar???

  2. #2
    c0deks
    Visitante

    Padrão Xmms!!!!

    veio, só pode ter ocorrido algum erro no ./configure, posta ele ai pra gente dar uma olhada....

  3. #3

    Padrão Xmms!!!!

    se vc usa o fedora...

    pq naum baixa o pacote em .rpm??

    ou ainda

    pq naum usa o yum pra instalar o xmms???

  4. #4
    Visitante

    Padrão Xmms!!!!

    Eh faz ae o que o demiurgo falou usa yum ou baixa o apt e usa o apt-get bem mais facil.


    falows

  5. #5
    garupeiro
    Visitante

    Padrão Xmms!!!!

    Cara nao sei se minha logica esta certo mas ja usei o yum
    #yum install xmms

    esta correto ne??

    o problema nao esta no ./configure e sim depois, pq nao consigo utilizar o comando make!!!!

  6. #6
    garupeiro
    Visitante

    Padrão Xmms!!!!

    o fdp ja tinha na minha maquina ai acessei o /usr/bin/xmms correguei ele e de boa

    so q quando eu vou abri algum MP3 ele abre a pasta seleciona a musica e quando clico pra tocar nao acontece nada o q sera q e isso???

  7. #7

    Padrão Xmms!!!!

    eh pq ele naum vem com o plugin pra tocar .mp3... o fedora naum fornece ele...

    baixa lah em

    rpm.pbone.net

    []'s

  8. #8
    luccosta
    Visitante

    Padrão Xmms!!!!

    Aceite a dica que estão lhe dando...
    Eu tenho o Fedora C3 instalado aqui e tive o mesmo problema que vc, sempre acreditei que compilar o programa na própria máquina é melhor que baixar pacotes pré-compilados, mas posso te dizer que depois deste problema com o xmms eu passei a rever este valor.
    Vc pode encontrar os pacotes necessários nos seguintes endereços:
    xmms
    xmms-acme
    xmms-crossfade
    xmms-lirc
    xmms-musepack
    xmms-speex
    xmms-wma
    xmms-devel
    xmms-mp3
    xmms-skins

    Acho que são estes os pacotes que vc precisará para fazer a instalação e usar os principais recursos do xmms.
    Forte Abraço.

  9. #9

    Padrão Xmms!!!!

    Citação Postado originalmente por luccosta
    Aceite a dica que estão lhe dando...
    Eu tenho o Fedora C3 instalado aqui e tive o mesmo problema que vc, sempre acreditei que compilar o programa na própria máquina é melhor que baixar pacotes pré-compilados, mas posso te dizer que depois deste problema com o xmms eu passei a rever este valor.
    Vc pode encontrar os pacotes necessários nos seguintes endereços:
    xmms
    xmms-acme
    xmms-crossfade
    xmms-lirc
    xmms-musepack
    xmms-speex
    xmms-wma
    xmms-devel
    xmms-mp3
    xmms-skins

    Acho que são estes os pacotes que vc precisará para fazer a instalação e usar os principais recursos do xmms.
    Forte Abraço.

    ainda acho valido compilar na propria maquina do q baixar codigos pre-compilados.... segundo um amigo meu mestrado em linguagens de programação , estava afirmandoq o programa é otimizado para a plataforma em q esta sendo compilado.... o compilador estrutura o codigo (binário) de acordo com a arquitetura do processador (EX: p3, p4, athlon, athlon XP), evitando assim reordenação de codigo por parte do processador e evitando tb data hazards

  10. #10

    Padrão Xmms!!!!

    Cara so para avisar ja foi feito um teste comparativo de usar pacotes .rpm , .deb, em comparação com os .tar.gz, e o ganho em relação aos compilados, de pacotes ja feitos foi minimo, isso devido aos processadores atuais ainda conterem estruturas para validação dos i386, i486, i586 e i686, logo eh idependente compilar ou usar pacotes prontos, pois a diferença não eh tao grande( perceptivel ao usuario).

    falows

  11. #11
    luccosta
    Visitante

    Padrão Xmms!!!!

    Citação Postado originalmente por ruyneto
    Cara so para avisar ja foi feito um teste comparativo de usar pacotes .rpm , .deb, em comparação com os .tar.gz, e o ganho em relação aos compilados, de pacotes ja feitos foi minimo, isso devido aos processadores atuais ainda conterem estruturas para validação dos i386, i486, i586 e i686, logo eh idependente compilar ou usar pacotes prontos, pois a diferença não eh tao grande( perceptivel ao usuario).

    falows
    Esta é uma verdade, mas somente se estivermos falando de de distribuições onde o empacotamento é feito por terceiros. Estou testando em uma das minhas máquinas o Gentoo e acredito que exitam algumas vantagens quando usamos esta distro. Acho que devido ao forte apelo que a distro tem com relação a customização do sistema e de seus aplicativos.

    Gostaria de saber se alguém agui usa o Gentoo, para passar umas dicas?
    Caso sim, poderiamos trocar informações por mensagens privadas ou abrir um tópico para isto.

  12. #12
    Avatar de SyNysTrOw
    Ingresso
    Apr 2005
    Localização
    Brasília - DF
    Posts
    5

    Padrão Pala no XMMS

    Falae povo!!!

    Bem, sou novato, tanto no forum quanto no mundo Linux. Mas já aprendi um pouco a lhe dar com o sistema, mas, como sempre, nos deparamos com alguns problemas que acabam gerando dúvidas, dores de cabeça, enxeção, etc...

    Bem, aproveitando o tópico sobre o XMMS, irei postar o meu problema.

    Estou usando o Slackware 10.1, instalei o XMMS e ele está funcionando "perfeitamente". O que acontece é o seguinte:

    Executo e meto uma mp3 pra tocar, até aí td bem, mas quando algum outro programa requer a execução de algum outro "som" (como o Kopete, por exemplo), durante a execução do XMMS, ele dá erro no plug-in de saída, e, quando a música termina, ele não toca mais nada, tenho que fechá-lo e executá-lo novamente para que volte ao "normal".

    O que será que pode estar causando isso?

    Obs.: Isto só acontece com o XMMS, se utilizo o JuK, não dá este problema.

    Abraço a todos.