+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problemas com AP-2000

    Galera...

    É o seguinte... tenho duas AP2000 sendo que 1 cartão está fazendo WDS com outra AP2000 e outro distribui.
    O Problema é o seguinte uma destas bridges trava todo dia....inesperadamente...sem motivos visíveis.
    Alguém tem alguma idéia...o link é perfeito quando funciona não tenho problema algum....mas todo dia ela trava.

    Se alguém ja enfrentou algum problema parecido por favor é urgente alguém poderia me ajudar!!!

    Valeu

    Fabio

  2. #2

    Padrão Re: Problemas com AP 2000 - Urgente

    Voce poderia dar mais detalhes da sua topologia???

    Tudo que esta usando em sua rede wirelless, ficara mais facil de saber onde esta o problema e o que vc pode fazer para melhorar!!!!


    Valeu mano ate mais!!!!

  3. #3

    Padrão Problemas com AP-2000

    verifique a energia... e tbm trafegos anormais... mas energia, eh sempre um fator determinante em travamentos assim

    []'s

  4. #4
    Herlon
    Visitante

    Padrão Travamento de AP-2000

    Em todos os casos parecidos com o que esta me relatando tive as seguintes causas :

    1) Energia, causada por descarga eletrica de raio o qual precisei isolar a caixa hermetica e fazer terra para ela. Tirava o AP de dentro da caixa ele funcionava perfeitamente, colocava ele lá era algumas horas travava.

    2) Firmware, esses firmwares novos não me trouxeram sorte não, tive na sua maioria travamentos, peguei uma versão anterior de um AP mais antigo e fiz o upload para os novos, nunca mais me deram problema.

  5. #5

    Padrão Problemas com AP-2000

    Fabio, como a informatica é uma ciencia não logica, vale a pena tentar de tudo, trocar pcmcia, fonte do ap, colocar um nobreak, fazer upgrade ou downgrade de versão de software do AP, enfim ...
    Um lance legal tb é o seguinte: Voce tem AP1 E AP2, e quem trava é o AP2. Troque os aparelhos de lugar, coloque o AP1 no lugar do AP2 e o AP2 no lugar do AP1 e veja o que acontece, pode ser que o AP1 que era estavel comece a travar, e isso já seria um bom caminho.
    Esse travamento ocorre no mesmo horário ? Em caso positivo, vale a pena estar ao lado dele nesse horário para ver se algo estranho ocorre no ambiente, sei lá, tentar de tudo. Abraços.

  6. #6

    Padrão Problemas com AP-2000

    Galera


    Valeu pela ajuda

    Refiz toda a rede elétrica, e estou no aguardo para ver se vai dar mais algum problema.

    valeu

    Fabio

  7. #7

    Padrão Problemas com AP-2000

    Fabio, refazer o cabeamento ajuda bastante. Mas fique de olho em oscilações na rede elétrica. Se continuar, use um no-break ou estabilizador antes do Ap2000.

    [ ]'s
    Denilson

  8. #8

    Padrão Problemas com AP-2000

    Esse problema acontece do nada, não chega nem a ser um travamento em si, ele simplismente corta a comunicação em WDS perde cerca de 10 pacotes e volta ao normal, as vezes chega a perder até menos isso varia muito!!

    Essa é a versão do Firware que uso!! ja tive outras
    mais atualizadas que me davam muitos problemas!

    AP-2000 v2.1.2(412) SN-03UT31570198 v2.0.10

    Acesse essas confgs no seu Ap

    Configure => Bridge => Spanning Tree

    Desmarque " Enable Spanning Tree Protocol "

    Configure => Filtering => TCP/UDP Port

    Protocol Name Port Number Port Type Interface Status

    NetBios Name Service 137 TCP/UDP All Interfaces Enable
    NetBios Datagram Service 138 TCP/UDP All Interfaces Enable
    NetBios Session Service 139 TCP/UDP All Interfaces Enable

    Depois vc postaê!!!

    t+

  9. #9

    Padrão Problemas com AP-2000

    Moçada, seguinte:

    Situacao anterior (A): Torre 27mts, Antena omni HP 8dbi, Amplificador 1w, Radio Samsung SWL-3300(DA), tudo funfando beleza...

    Bom, essa situacao mudou devido o pau que deu no SWL-3300(DA).

    Situacao atual (B) : Torre 27mts, Antena omni HP 8dbi, Amplificador 1w, Radio PROXIM/ORiNOCO AP 2000, 1 Cartao Gold b/g.

    Relembrando: SWL-3300(DA) com 50mW potencia e AP 2000 com 85mW.

    Bom gostaria que me orientassem no sentido do procedimento correto a fazer para manter a boa qualidade que existia na Situacao (A): o qual exponho:

    a - Baixar a potencia de saida do AP 2000 para 50% ou
    b - Retirar o amplicador de 1w e deixar a potencia de saida em 100%

    Bem, cheguei essa conclusao absurda depois de verificar que os clientes mais perto e os mais distantes da base perderam sinal o qual me fez pensar que se o SWL-3300 tem 50mW e o AP 2000 tem 85mW para se chegar proximo da configuracao da Situacao (A) eu deveria baixar a potencia de saida do AP 2000 para 50%.

    Isto tem procedencia? O que deveria fazer?

    Att,

    Galego

  10. #10

    Padrão Problemas com AP-2000

    Estranho os clientes de perto e de longe terem perdido....

    Tente retirar o amplificador, acho q não custa tentar.... talvez vc piore para os mais distantes, mas você poderá observar se haverá alguma alteração para os clientes q estão perto....

    Talvez isso por si só não resolva o problema, mas ajudar a compreendê-lo.

    [ ]'s
    Denilson

  11. #11
    Matrisnake
    Visitante

    Padrão Pontecia dos equipamentos.

    http://www.wirelessconnect.com.br/dicas6.htm

    de acordo com esse site, a pontecia do AP-2000 orinoco é de 35mW e a do swl 3300 é 50mW