+ Responder ao Tópico



  1. #1
    casper-linux
    Visitante

    Padrão pr4000 c/ problema de navegacao

    Olá pessoal,

    Estou com um problema que esta me deixando doido.

    Vejam só. Tenho um p4000, com um circuito E1, com 30 canais digitais.
    Só que há alguns dias o pessoa que se conectam (discado) neste pr4000 não estão conseguindo navegar em alguns sites.

    Como por exemplo o site do banco bradesco(www.bradesco.com.br). Fiz o teste com um modem em minha máquina e realmente não navega. Então entrei em contato com o pessoal do bradesco para ver se eles tinham bloqueado minha rede, e eles me responderam que não.

    Então já liguei para minha operadora telefonica, e eles me relataram que o circuito está ok.
    Hoje fiz outro teste. Conectei neste circuito, e dei um "telnet www.bradesco.com.br 80"

    e a máquina me respondeu normalmente.

    O que poderá ser?
    (estou tentando entrar em contato com o pessoal da cyclades, que é quem fabrica o pr4000) mas ainda não tive sucesso

  2. #2
    pilantrox
    Visitante

    Padrão Re: pr4000 c/ problema de navegacao

    sem passar pelo PR4000 ou seja ,, sem ser discado , vc consegue acessar esses sites??, vc tem um servidor DNS na rede?? se sim , isso pode ser um problema de Reverso , configurar o reverso no servidor DNS e pedir pro pessoal da Operadora Telefonica configurar o reverso.

  3. #3

    Padrão pr4k

    Uma vez eu tiver problemas com pr4k e navegacao de usuarios, pedi suporte para a cyclades e o tecnico analisou meu roteador remotamente, bastou baixar o valor da MTU que o problema foi resolvido!

  4. #4
    casper-linux
    Visitante

    Padrão pr4000 c/ problema de navegacao

    sem passar pelo discado, eu consigo acessar os sites normalmente.

    sobre o dns reverso, vou dar uma olhada.

    sobre o mtu, vou tentar abaixar, e ver o que acontece.

  5. #5
    casper-linux
    Visitante

    Padrão pr4000 c/ problema de navegacao

    PatrickBrandao


    o que é o valor do mtu?


    entrei no pr4000 e estava vendo que os usuários conectados estão com o mtu de "576"

    mas na minha configuração de E1 o mtu esta setado para 1200