+ Responder ao Tópico



  1. #1
    haas
    Visitante

    Padrão Balanceamento de carga

    Galera, preciso de uma força de vcs....

    Tenho um servidor FreeBSD e dois links (em dois roteadores separados) e preciso criar um balanceamento de carga e redundância entre os dois, alguém pode me dar uma dica de como posso fazer isso no FreeBsd?

    Bom, se for necessário coloco um servidor Linux.

    Valeu!!!

  2. #2

    Padrão Balanceamento de carga

    Cara assim eu trabalho com freebsd tb, ja tentei redundancia e nao deu mto certo, não sei pq tava travando a maquina onde fiz, mesmo tentando de diversas maneiras sempre travava depois de um tempo, ae desisti, qunato ao balanceamento(sendo que faz redundancia automatico pois se o\um cai ele so usa o outro) de link resolvi usar openbsd e pareçe que ta dando mto certo.

    falows

  3. #3
    haas
    Visitante

    Padrão Balanceamento de carga

    ruyneto,

    e onde eu poderia encontrar informações para montar esse balanceamento de carga e redundância com o OpenBsd?

    Vc poderia me ajudar com isso?

    Valeu!!!

  4. #4

    Padrão Balanceamento de carga

    cara nesse link tem uma ideia pra começar, fiz baseado nele:

    http://openbsd.org/faq/pf/pools.html#intro

    da uma procurada no google sobre load balancing e pf.

    qq coisa so falar ae.

    falows

  5. #5

    Padrão Balanceamento de carga

    ae.. o FreeBSD 5.3 já tem suporte ao PF (packet filter) (Nativo do OpenBSD)
    tal como o colega disse, nesse link explika como fazer load balance de 2 ligaçoes, e fuciona mto bem, mto mais prático que em linux
    siga esses exemplos do link, funciona bem, Um abraço[]

  6. #6

    Padrão Balanceamento de carga

    Cara nao sabia que o 5.3 ja tem suporte a pf, vlw ae pela dica.


    falows

  7. #7
    haas
    Visitante

    Padrão Balanceamento de carga

    Beleza galera !!!

    Não poderia receber melhor resposta!!!!

    Vou testar e depois posto aí...


    Valeu!!!

  8. #8
    haas
    Visitante

    Padrão Balanceamento de carga

    Galera, tenho uma outra situação da seguinte maneira, um roteador é um pc com uma placa Cyclades, esse mesmo PC é o gateway dos clientes, o problema é que o driver da Cyclades PC300 só tem suporte para o FreeBSD 4.x.x, versões acima da 4.x.x não são compatíveis. O segundo roteador estaria conectado à uma interface ethernet nesse PC, e o balanceamento seria feito entre a Cyclades PC300 e o roteador externo. E pelo q entendi esse sistema de balanceamento só está disponível na versão 5.3.

  9. #9

    Padrão Balanceamento de carga

    Com pf so, a cyclades tem suporte a open bsd ou nao??

    falows

  10. #10
    haas
    Visitante

    Padrão Balanceamento de carga

    ao OpenBSD não.

    Tem suporte ao Linux, FreeBSD até 4.x.x e Qube2 (Esse eu nunca ouvi falar).

  11. #11

    Padrão Balanceamento de carga

    nao tem como pegar instalar o free 5.3 em uma maquina e testar essa placa nele?? Ou ligar pra cyclades e ver se naot em como mesmo?

    falows

  12. #12
    haas
    Visitante

    Padrão Balanceamento de carga

    o driver eu já tentei instalar... ele verifica qual o O.S. e não instala, e estou tentando com o suporte da Cyclades pra ver alguma solução.

    Não gostaria de utilizar Linux nessa solução.

  13. #13

    Padrão Balanceamento de carga

    Citação Postado originalmente por haas
    o driver eu já tentei instalar... ele verifica qual o O.S. e não instala, e estou tentando com o suporte da Cyclades pra ver alguma solução.

    Não gostaria de utilizar Linux nessa solução.
    Cara eu nao recomendo linux, ja tentei fazer com o iproute e so tive dor de cabeça, sites de banco, https e outros davam problema,s hora acessavam hora nao, e agora com pf nao tive problemas em relação a isso.

    falows

  14. #14
    haas
    Visitante

    Padrão Balanceamento de carga

    teve q fazer muitos ajustes na confiração baseado naquela url que foi citada?

  15. #15
    haas
    Visitante

    Padrão Balanceamento de carga

    No exemplo do link, tem como fazer o balanceamento sem usar NAT?
    Minha rede é toda com IP válido.

    Esse balanceamento é para a minha rede (Clientes do provedor) acessar a Internet.

  16. #16

    Padrão Balanceamento de carga

    Cara usei basicamente aquilo, sem nat nao sei como pode ser mas posso dar uma olhada.

    falows