+ Responder ao Tópico



  1. #1
    gaboni
    Visitante

    Padrão Problema com Impressora

    Pessoal, tenho um servidor de impressão rodando RH9 e CUPS, naum tenho problemas para imprimir em impressoras HP laserjet 6L ou HP 660C, o negocio ferra com a Epson Stylus C85, naum vai nem a pau, no servidor consigo instalar com o driver da stylus C82, nas estações instalo, mando as impressões mas naum imprime nada.

    Alguem sabe como posso solucionar esse problema ?
    Tem alguma configuração a ser feita no cups ?

    Obrigado a todos.

  2. #2
    gaboni
    Visitante

    Padrão Problema com Impressora

    Consegui solucionar no Driver Coloquei a opção Raw print queue

  3. #3

    Padrão Impressora Linux

    Gaboni, passa como está a sua configuração de impressoras no samba para dar uma olhada, pode ser, pois estou tendo alguns problemas aqui, só para esclarecer, no windows aparece que a impressora não está pronta?

    Valeu..

  4. #4
    gaboni
    Visitante

    Padrão Problema com Impressora

    cbc, a configuração do meu samba é a configuração default, pois ja vem com o compartilhamento de impressoras, mudei apenas o que se refere ao grupo, inseri a linha netbios name <nome do servidor> e em security uso users , no meu nas estações win2000 e winxp aparece a messagem acesso negado não foi possivel conectar-se , mas imprime sem problemas, ..
    Voce cadastrou os usuarios corretamente no server e no samba ?
    As estações windows e o server estão no mesmo grupo ?

    Gaboni

  5. #5
    gaboni
    Visitante

    Padrão Problema com Impressora

    Voce consegue imprimir do servidor ?

  6. #6

    Padrão Problema com Impressora

    Imprimo do server e do terminal sem problemas, tá funcionando redondo, a unica coisa é que no status da imporessora no windows, ficfa dando que a impressora não esta acessivel, mais imprime normal, não sei se tem que abiliatr alguma coisa, segue como está a minha configuração no smb.conf.

    [printers]
    comment = All Printers
    path = /var/spool/samba
    brownseable = no
    guest ok = yes
    writable = no
    printable = yes

  7. #7
    gaboni
    Visitante

    Padrão Problema com Impressora

    Pensei que não estivesse funcionando, tambem tenho esses problemas com essas mensagens do windows já mudei varias configurações no cupsd.conf e no smb.conf e não tive nenhum sucesso quanto a isso, mas de resto esta tudo funcionando perfeitamente...


    Gaboni

  8. #8
    andreterra
    Visitante

    Padrão Problema com Impressora

    Ola Gaboni e cbc, percebi que estava comentando sobre impressão no servidor linux e estou com um caso parecido....
    Tenho um servidor Slack 10 e CUPS, e estações win98.
    Tenho uma epson 2180 no servidor . Mandando imprimir dentro do win pélas estações, rola legal, mas qdo mando imprimir pelo DOS, pois uso um programa em clipper e tb o SEFIP, não rola, ele não da msg e erro nenhuma, é como se tivesse enviado mas na impressora não sai nada.

    Se tiverem alguma dica ou eu puder ajudar em algo , estamos ai...

    Valeu

  9. #9
    cbc não logado
    Visitante

    Padrão Problema com Impressora

    Caro andreterra, que que percebo é que vc está tentando imporimir programas em DOS correto, estes programas imprimem direto para a porta LPT1 ou seja só local, no caso de ter impressora remota, vc terá que capturar a porta como LPT1, segue exemplo de como capturar abaxio, ok.

    net use lpt1: \\nome_do_servidor\nome_da_impressora_compartilhada

    qualquer duvida só passar, ok.

  10. #10
    andreterra
    Visitante

    Padrão Problema com Impressora

    Primeiramente, obrigado por responder tentando me ajudar...
    Então, a impressora já esta mapeada corretamente, ela imprime legal dentro do windows e tb pelo ms-DOS,( tipo pelo edit imprime legal) o problema é qdo eu mando imprimir pelo meu programa clipper ou pelo programa sefip da caixa federal...
    Por um acaso vc teria alguma outr dica para que eu possa testar???

    Valeu