+ Responder ao Tópico



  1. #1
    mrpicolo
    Visitante

    Padrão Dúvida sobre redes...

    A história é o seguinte.... instalei o Conectiva 10... configurei o samba, adsl e squid.... até ai normal.... blz... ai vem o problema....

    se eu deixo apenas uma placa de rede na máquina eu consigo pingar em todas as outras máquinas da rede... consigo me conectar no speedy atraves do adsl-start, mas não consigo pingar site algum... ele pinga o ip recebido mas naum pinga as DNSs.... agora se eu colocar uma segunda placa e configurar o adsl para a eth1, desabilitando no boot a eth0 funciona tudo normal.... da ping em qualquer site.... mas se eu levanto a eth0... para dinovu... estranho....

    alguem poderia me ajudar? :P

  2. #2

    Padrão Dúvida sobre redes...

    veja como estah sua rota default... por qual eth0 ela tah saindo...

    vc pode setar o dev no comando route... assim, vc diz em q eth0 o trafego vai sair

    []'s

  3. #3
    mrpicolo
    Visitante

    Padrão Dúvida sobre redes...

    uma placa ta com ip 192.168.143.210 (eth0) a outra 192.168.143.211 (eth1), digitei route e a saida foi a seguinte

    Destino Roteador Máscara Opções IFace
    192.168.143.0 * 255.255.255.0 U eth0
    192.168.143.0 * 255.255.255.0 U eth1
    127.0.0.0 * 255.0.0.0 U lo
    default 192.168.143.200 0.0.0.0 UG eth0


    e ai? o q devo fazer?

  4. #4

    Padrão Dúvida sobre redes...

    pra q colocar duas placas d rede, com enderecos diferentes, mas fazendo parte da mesma rede?

    []'s

  5. #5

    Padrão Dúvida sobre redes...

    Tenta fazer isso:

    Código :
    # route del -net 0.0.0.0
    # route add -net 0.0.0.0/0 dev ppp0


    Abraços!

  6. #6

    Padrão Dúvida sobre redes...

    Citação Postado originalmente por xstefanox
    Tenta fazer isso:

    Código :
    # route del -net 0.0.0.0
    # route add -net 0.0.0.0/0 dev ppp0


    Abraços!
    a rota default, vc pode colocar assim tbm

    Código :
    route add default dev ppp0

    ainda naum vi a diferenca, mas.. soh pra saber hehee

    []'s

  7. #7
    mrpicolo
    Visitante

    Padrão Dúvida sobre redes...

    coloquei duas placas pq se eu colocar uma só e ligar o micro no hub onde também ta ligado o modem adsl, eu consigo conectar, mas naum consigo pingar em nenhum site... mas se eu coloco duas placas, desabilito a eth0 com ifdown eth0, eu consigo conectar e pingar.. isso ligado no hub... só que naum consigo baixar e-mail com regras iptables...

  8. #8

    Padrão Dúvida sobre redes...

    ah tah...

    dae, e com as regras q o stefano passou? funfou??

    []'s

  9. #9
    mrpicolo
    Visitante

    Padrão Dúvida sobre redes...

    funcionou sim...valeu pela ajuda.... tirei uma placa e fiz os comandos.. ja era... ta funtando... agora vem a outra parte... como baixar e-mail pelo outlook? quais regras funcionam com ip dinâmico......

  10. #10
    Visitante

    Padrão Dúvida sobre redes...

    cara tudo be, que funfou mas estranho se sua adsl não tem ip fixo era só deixar eth0 em dhcp que funfa normal pelo menos eufaço isso e funfa quando vou montar firewall

  11. #11

    Padrão Dúvida sobre redes...

    Citação Postado originalmente por Anonymous
    cara tudo be, que funfou mas estranho se sua adsl não tem ip fixo era só deixar eth0 em dhcp que funfa normal pelo menos eufaço isso e funfa quando vou montar firewall
    existem situacoes onde isso naum iria funcionar, pq mesmo com o adsl sendo residencial (ip invalido) pode nao ser um server DHCP...

    cada caso eh um caso, depende nao soh do seu plano d acesso, como tbm do modem usado e das conf d cada modem...

    []'s