Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão "Redirecionar" sinal de AP com PtP

    Beleza, galera?

    Preciso trocar uma idéia com vcs a respeito de um cliente que eu preciso atender aqui. Este cliente não tem visada pro meu AP, mas está disposto a gastar uma graninha a mais para viabilizar o acesso.

    O escritório dele não tem visada direta, mas a casa dele, que está em um morro em frente, tem visada. Sendo assim, seria possível instalar diretamente na casa dele, mas não no escritório. Então pensei na possibilidade de fazer um PtP da casa dele até o escritório.

    Ele não tem computador na casa, então pensei no seguite: na casa dele seriam instalados 2 antenas e 2 rádios, e no escritório mais uma antena e um rádio. Os equipamentos seriam:

    CASA --> antena direcional + DWL-810+ (client) pegando o sinal do AP; esta seria ligada via ethernet a outra DWL-810+ com outra direcional fazendo o PtP com o escritório (AD-HOC).

    ESCRITÓRIO --> antena direcional + DWL-810+ fazendo PtP com a casa (AD-HOC).

    Minhas dúvidas são:

    1 - Nunca testei AD-HOC com equipamentos diferentes... uma placa PCI no escritório diminuiria um pouco o custo. Funcionaria legal em AD-HOC com a DWL-810+?

    2 - Todos os equipamentos citados acima terão IPs da mesma rede wireless, então não creio que tenhamos problemas com roteamento, certo? Pq pra criar o PtP com outro endereçamento, eu precisaria de um roteador entre as DWL-810+.

    [ ]'s
    Denilson

  2. #2

    Padrão "Redirecionar" sinal de AP com PtP

    Alguém aí usa o Ovislink como AP? Eu tentei usar aqui e detestei. Mas poderia me ajudar nesse caso, eu poderia colocar na casa do cliente um Ovislink como AP e o escritório pegando como cliente. Ficaria ainda um pouco mais barato.

    Quais são as experiências q vcs têm com o Ovislink como AP?

  3. #3
    pilantrox
    Visitante

    Padrão "Redirecionar" sinal de AP com PtP

    De qualquer maneira na casa do cliente vc precisaria de 2 Rádios,, um pra receber sinal da sua AP e outro pra transmitir sinal pro escritório, bom ,,, ou vc usa um radio com duas saidas, tipow um AP1000 ou 2000, mas ai ficaria muito caro ,,, então eu aconselharia ou colocar uma maquina linux com duas placas de Rádio , uma como cliente do seu AP e outra como PTP com o Escritório, ou colocaria tudo DWL 810+ AP ,, assim ficaria tudo transparente ,, vc pode gerenciar a maquina do cliente diretamente sem se preocupar com o resto,,, mas a maquina linux na casa do cliente tbm eh uma boa,,,, falowsssss.......

  4. #4

    Padrão "Redirecionar" sinal de AP com PtP

    Certamente uma máquina linux seria uma boa idéia. Mas estou querendo é baixar os custos... É o mesmo caso do AP1000 ou Ap2000...

  5. #5
    pilantrox
    Visitante

    Padrão "Redirecionar" sinal de AP com PtP

    Bom ,,,,, na maquina linux vc não vai precisar de placa de rede ,, então vc vai gastar dois PCI Wireless + Pigs , dependendo da marca e modelo vai variar o preço ,,,mas concerteza vc vai gastar menos que com dois Rádios tipow DWL ou Ovislink... e sem contar as vantagens q tem em usar uma maquina linux como roteador.......

  6. #6

    Padrão "Redirecionar" sinal de AP com PtP

    Certo. Mas acho que uma máquina + 2 pci wireless fica mais caro que 2 DWL-810+, será que não? Realmente preço não é comigo...

    É pq eu poderia colocar as duas DWL-810+ conectadas via ethernet diretamente.

    Claro que um server linux é sempre uma boa....

    [ ]'s
    Denilson

  7. #7

    Padrão "Redirecionar" sinal de AP com PtP

    porque não usa na casa do cidadão apenas um equipamento com uma omini...??? Poderá usar tbem para outros clientes pertos que tbem possam vir a não ter visada !!!

    t+

  8. #8
    pilantrox
    Visitante

    Padrão "Redirecionar" sinal de AP com PtP

    Olha,,, eu acredito que não ,,, vamos analisar ,,, uma ovislink com pig tail hoje deve estar em média uns $110,00 = R$330,00 x2 = R$660,00.
    Uma máquina boa pra vc faz esse servico vc consegue com uns R$200,00, ela naum precisa ser exagerada, uma Placa PCI Wireless vai depender muito do fabricante e do modelo ,, mas em média não chega a 100 Doletas,,, vamos fazer um exemplo com a PCI Wireless SWL2300 , ela está hoje $50 com pigtail = 150 Reais x2 = R$300,00 + 200 da maquina R$500,00.. as antenas direcionais naum inclui pq de qualquer forma vc tera que usar....... ok...

  9. #9

    Padrão "Redirecionar" sinal de AP com PtP

    Pra colocar um equipamento só, teria que ser um com dois cartões, como AP1000 ou AP2000. Um pra "pegar" o sinal e outro pra jogar na Omni.

    Montar um ponto como esse na casa de um cliente é algo complicado. Eu não sei até quando este cliente irá manter seu contrato. Imagine se eu crio uma dependência grande deste ponto, e o cara manda tirar a antena da casa dele? Aí é foda.

    Eu realmente pensei em atender mais clientes usando um AP mais barato, e ratear o custo de implantação com outros clientes que seriam beneficiados. Mas ainda estou estudando isso. Pensei no DWL-800AP+, deve ser mais barato q um AP1000 ou Ap2000. Alguém já usou??

    [ ]'s
    Denilson

  10. #10
    pilantrox
    Visitante

    Padrão "Redirecionar" sinal de AP com PtP

    Dae se for usar da familia da Dlink como Base com Omni eu aconselho a usar o DWL900 AP , o 810+ eh um ap fabricado pra trabalhar como cliente e naum vai te dar opcoes q o 900 pode te dar ,,, e o valor naum muda muito do 810+ pro 900.......

  11. #11
    xevandro
    Visitante

    Padrão "Redirecionar" sinal de AP com PtP

    denilson_rocha :: Voce pode fazer da seguinte maneira, na casa do cliente voce vai ter de usar dois radios mesmo, então voce pode fazer da seguinte maneira:

    Sua Base ---> Cliente ( um ovislink com cliente da sua base) ---- SWL3300 ( em modo AML-Master ) -----> Escritório ( SWL3300 em modo AML-Slave )
    Use as antenas em polarização Horizontal.

    Até mais.
    MSN: [email protected]

  12. #12

    Padrão "Redirecionar" sinal de AP com PtP

    cara c vc for atender só esse cliente pode usar 3 ovislink q dão conta do serviço tranquilo....

    poem um em modo cliente pra recebe da sua torre o outro em modo ap e o do escrtiorio em modo cliente do ap da casa dele, q vai embora... pode fica sussegado

  13. #13
    pilantrox
    Visitante

    Padrão "Redirecionar" sinal de AP com PtP

    Citação Postado originalmente por andrei_piovesan
    cara c vc for atender só esse cliente pode usar 3 ovislink q dão conta do serviço tranquilo....

    poem um em modo cliente pra recebe da sua torre o outro em modo ap e o do escrtiorio em modo cliente do ap da casa dele, q vai embora... pode fica sussegado
    E sem contar que vai ficar muito mais barato que 2 SWL3300 + Ovislink

  14. #14

    Padrão "Redirecionar" sinal de AP com PtP

    Valeu, galera. Devo usar os 3 Ovislink mesmo.

    Um abraço
    Denilson

  15. #15

    Padrão "Redirecionar" sinal de AP com PtP

    Para sua estrutura ficar legal, vc poderia usar 2 ovislink e 1 samsung!

    ficaria show de bola.

    caso ache caro, 3 ovislink resolve o problema.

  16. #16

    Padrão "Redirecionar" sinal de AP com PtP

    testou fazer um repeater passivo ?
    seguinte
    pega duas antenas ziroks, ou outra qualquer
    e coloca uma ligada na outra
    aponta uma antena para seu pop e a outra para seu cliente
    note que naum precisa de equipamentos
    somente as duas ligadas
    coloque em uma posicao que ambos ponto de convergem
    assim o sinal passata pela primeora antena e serah repassado para a segunda em modo passivo e o sinal chegarah blz do outro lado
    mas tenha em mente que naum funciona para todos

    Tenho um caso parecido e ainda nao fiz teste pra ver se rola, tenho um conhecido, TUXAP, q fez esse esquema funcionando em 2 clientes.

    {seu ap omni} | -]Repeater Passive[- -]{seu cliente c/ direcional}

    Toh pra testar essa semana. Os amigos do forum podem falar sobre suas esperiencias.

  17. #17
    pilantrox
    Visitante

    Padrão "Redirecionar" sinal de AP com PtP

    Assim ele vai precisar de um divisor de Potência pra fazer a transmissão passiva?? estou certo?

    Citação Postado originalmente por jesusnetworks
    testou fazer um repeater passivo ?
    seguinte
    pega duas antenas ziroks, ou outra qualquer
    e coloca uma ligada na outra
    aponta uma antena para seu pop e a outra para seu cliente
    note que naum precisa de equipamentos
    somente as duas ligadas
    coloque em uma posicao que ambos ponto de convergem
    assim o sinal passata pela primeora antena e serah repassado para a segunda em modo passivo e o sinal chegarah blz do outro lado
    mas tenha em mente que naum funciona para todos

    Tenho um caso parecido e ainda nao fiz teste pra ver se rola, tenho um conhecido, TUXAP, q fez esse esquema funcionando em 2 clientes.

    {seu ap omni} | -]Repeater Passive[- -]{seu cliente c/ direcional}

    Toh pra testar essa semana. Os amigos do forum podem falar sobre suas esperiencias.

  18. #18

    Padrão "Redirecionar" sinal de AP com PtP

    Cara, eu tinha pensado nisso, mas confesso que pensei que não daria certo.

    Sobre o divisor de potência, acho que não seria necessário... Penso em usar apenas um centelhador para unir as antenas.

    Vou testar e posto os resultados aqui!

    [ ]'s
    Denilson

  19. #19

    Padrão "Redirecionar" sinal de AP com PtP

    Testei o redirecionamento passivo, e como disse que postaria os resultados, aí vai: não funcionou...

    No ponto onde eu estava com as duas antenas direcionais, eu testei o sinal que estava recebendo do AP usando uma DWL-810+, e eu tinha 30 db. Liguei esta antena em outra usando um centelhador e um cabo RGC de 30 cm e apontei aqui pro provedor, onde eu tinha outra direcional com outra DWL-810+. Este não conseguiu achar nada de sinal através das 2 antenas que eu coloquei...

    Bem, considero 30 db um bom sinal, e mesmo assim não consegui achar nada na outra antena. Os 3 pontos em questão (AP, as duas antenas, e o provedor onde fiz o teste de recepção) estão equidistantes cerca de 1 Km. Usei somente antenas de grade 24 dbi Zirok.

    Com o resultado deste teste, vejo que precisarei mesmo de rádios no ponto intermediário.

    De qualquer forma, obrigado aos que cooperaram. O teste foi satisfatório, pelo menos a gente sabe que não funciona.

    [ ]'s
    Denilson

  20. #20
    pilantrox
    Visitante

    Padrão "Redirecionar" sinal de AP com PtP

    Talvez com um rádio tipow a dwl810+ ou uma ovislink + um divisor de potência de certo ,, mas não vejo muito futuro nesse teste tbm ,,, hehehe o canal mesmo era uma AP1000 no meio das direcionais dai sim ,,, heheheh,,,,,