+ Responder ao Tópico



  1. #1
    mrpicolo
    Visitante

    Padrão Outlook não funciona....

    Todos os problemas de rede ja consegui resolver com a ajuda de muita gente... e fico muito grato com isso... mas tem um q num vai de jeito nenhum.... olha como ta minha rede:

    o modem adsl ta ligado no hub e meu servidor também ta ligado no hub... nesse sevidor tem uma placa de rede...eu conecto com ele na internet... starto o squid... mas naum consigo puxar e-mails com o outlook...
    configurei o squid para ser proxy transparente... coloquei no rc.local as seguintes linhas:
    echo 1> /proc/sys/net/ipv4/ip_forward
    modprobe iptable_nat
    iptables -t nat -A PREROUTING -i eth0 -p tcp --dport 80 -j REDIRECT --to-port 3128

    mas nada de funcionar... ja tentei várias regras iptables e nada... alguém por favor pode me ajudar?

  2. #2
    casper-linux
    Visitante

    Padrão Outlook não funciona....

    MrPicolo,

    Os serviços de e-mail não tem nada a ver com as suas configurações abaixo. Em se tratando de squid.

    Digo isto pois os serviços de e-mail são: POP e SMTP, funcionam respectivamente nas portas 110 e 25. Como você pode ver vc não esta fazendo nenhum redirecionamento delas para o squid.

    E nem deve fazer o redirecionamento, pois o squid só trabalha como cache de páginas web.

    Agora senti falta de uma linha parecida com esta abaixo
    iptables -t nat -A POSTROUTING -o $EXTERNAL -j MASQUERADE

    esta linha faz o nat. E acho que é o que esta faltando no seu servidor.

    troque apenas o $external para a sua placa de rede externa como eth1 ou eth0

  3. #3
    Chuck
    Visitante

    Padrão Outlook não funciona....

    Cara, vc ta ligando o modem direto no hub??
    Isso possibilita eu colocar o GW do modem e não o do seu servidor e sair navegando pela net.
    Acho mais interesante e mais seguro vc ligar o modem em uma placa de rede do seu servidor e depois vc distribuir pro hub, porque senão vc não tem segurança nenhuma.
    Ai é só adicionar algumas regras no seu firewall e boa!!!

    Chuck

  4. #4

    Padrão Outlook não funciona....

    Falo e disse chuck, na boa uma placa de rede de 30 reais nao eh mto perto da incomodação dos caras poderem acessar qq coisa sem o squid.

    falows

  5. #5
    mrpicolo
    Visitante

    Padrão Outlook não funciona....

    eu ligo meu modem na eth1 e a eth0 sai pra rede.. pelo servidor

    eu alterei meu meu firewall para:

    #carrega modulos
    modprobe ip_tables
    modprobe iptable_nat

    #mascaramento
    iptables -t nat -A POSTROUTING -o ppp0 -j MASQUERADE

    #roteamento
    echo 1 > /proc/sys/net/ipv4/ip_forward

    #abre rede local
    iptables -A INPUT -p tcp --syn -s 192.168.143.0/255.255.255.0 -j ACCEPT

    #outlook
    iptables -A FORWARD -p tcp -i eth0 --dport 25 -j ACCEPT
    iptables -A FORWARD -p tcp -i eth0 --dport 110 -j ACCEPT
    iptables -A FORWARD -p tcp -i eth1 --sport 25 -j ACCEPT
    iptables -A FORWARD -p tcp -i eth1 --sport 110 -j ACCEPT


    mas naum consigo conectar a internet nos clientes sem startar o squid... e meu outlook num funfa.... no firewall na parte #outlook onde está eth0 não seria eth1 e onde esta eth1 não seria eth0, pois a placa q conecta com o speedy é a eth1....