+ Responder ao Tópico



  1. #1
    mirror
    Visitante

    Padrão 2 placas de rede no CL10

    Bom dia,

    eu to querendo montar um web server e preciso instalar 2 placas de rede no micro. O problema eh q parece q ele num ta aceitando... por exemplo: instalei uma 3COM e uma Intel, ele assumiu a Intel como eth0 e nem deu importancia pra 3COM (apesar q ela estava listada no Centro de Informacoes/PCI). Entao eu removi a 3COM e coloquei uma Realtek no lugar, o Kudzu disse que foi removida a 3COM e adicionada a Realtek, como era de se esperar, so que essa placa ele so reconheceu mas nao instalou. Novamente a retirei e voltei a Realtek e voltei a 3COM, ate ai a Intel estava configurada como eth0, depois q coloquei a 3COM novamente ela passou a ser a eth0 e so Deus sabe o que aconteu com a configuracao da Intel q estava como eth0.


    Alguem sabe o que esta acontecendo???

    Obrigado desde ja,
    Lucas

  2. #2

    Padrão 2 placas de rede no CL10

    Oi Lucas!

    Me diz uma coisa, o que o comando
    ifconfig -a
    retorna?

    Se o kudzu "reconheceu" eu imagino que já está instalado, somente não está configurado...

  3. #3
    mirror
    Visitante

    Padrão 2 placas de rede no CL10

    Ele retorna que somente a eth0 e a de loop estao configuradas, e ela esta com a configuracao da ultima placa que instalei, qdo essa configuracao deveria permanecer a eth1.


    Obrigado novamente,
    Lucas

  4. #4
    massaharu
    Visitante

    Padrão 2 placas de rede no CL10

    Ola Lucas.
    Vc pode editar o arquivo /etc/modprobe.conf
    no final dele vc vai encontrar uma linha parecida com isso

    alias eth0 8139too

    Neste exemplo a placa de rede é RTL8139.

    Basta vc adicionar uma linha semelhante a esta e depois configurar o dispositivo.

    Espero q isto te ajude
    []'s

  5. #5
    mirror
    Visitante

    Padrão 2 placas de rede no CL10

    Olá !!!

    realmente tem uma linha parecida como essa... eu criei uma linha logo abaixo dessa da seguinte forma: alias eth1 Intel
    Mas nao funcionou, e eu tentei rodar de td pra ver se conseguia levantar a placa. Mas o kudzu nao funcionou, tentei tambem o netconfig, mas ele so configura a eth0.


    Obrigado novamente,
    Lucas

  6. #6

    Padrão 2 placas de rede no CL10

    colega de uma olhada se vc tem o modulo da sua placa instalado de esse comando:
    modprobe -l -t net

    depois crie um alias no modprobe.conf pra levanta o modulo.

  7. #7
    mirror
    Visitante

    Padrão 2 placas de rede no CL10

    Entao kra.... eu procurei pelo modulo da placa intel e nao encontrei, se ele existir pelo menos nao tem um nome aparente... ai resolvi fazer outro teste: eu coloquei outra 3COM do mesmo modelo e criei o alias onde vc me disse, mas mm assim, nao adiantou, qdo a configurei ela ficou como eth0 e sei la o q fez com a config. da outra...


    Q coisa hein....
    Valew novamente,

    Lucas

  8. #8
    massaharu
    Visitante

    Padrão 2 placas de rede no CL10

    Pelo q vc disse anteriormente vc colocou no arquivo modprobe.conf os dois alias:

    alias eth0 3com
    alias eht1 3com

    Depois vc configurou cada um dos dispositivos e somente o eth0 funcionou?

    []'s

  9. #9
    mirror
    Visitante

    Padrão 2 placas de rede no CL10

    Qdo tento configurar com o netconfig ele pede pra configurar somente uma interface. Se uso a ferramenta grafica ela so localiza a interface eth0, e nada da eth1


    Lucas

  10. #10
    massaharu
    Visitante

    Padrão 2 placas de rede no CL10

    Eu tb utilizo o conectiva 10. E fiz da seguinte maneira:
    Adicionei os alias como disse anteriormente e utilizei o linuxconf, modo texto, para configurar os dispositivos.
    Comigo funcionou....

    []'s

  11. #11
    Visitante

    Padrão 2 placas de rede no CL10

    Tente remover a placa não detectada, reinicie o micro, rode o comand kudzu remova ou adicione as configurações de hardware sugeridas, em seguida desligue o computador, recoloque a placa de rede, reinicie e rode novamente o kudzu aí você poderá depois usar a configuração de rede na sua nova placa, comigo funcionou dessa forma!

  12. #12
    elo_climber
    Visitante

    Padrão 2 placas de rede no CL10

    remova a 3com e deixe apenas a on board (intel), faca com que o kudzu reconheca a intel como eth0... apos isso insira a 3com e ignore qualque pedido do kudzu (ou desabilite ... hehe).... entao em /etc/modprobe.conf
    adicione abaixo de # alias eth0 intel :
    alias eth1 3com ......