+ Responder ao Tópico



  1. #1
    fabio_cps
    Visitante

    Padrão Duvida Mon

    Pessoal,

    Tenho uma duvida em relação ao mon.
    Instalei ele em conjunto com heartbeat+drbd+mon no RH9, de acordo com o tutorial da ha.under-linux.org, tá funcionando blz! Entretanto durante meus teste surgiu uma duvida. Comfigurei meu cluster para efetuar o "fping.monitor -a" em 3 endereços da minha rede que sempre estão ativos (no caso 3 endereços de switches), qdo o nodo primario percebe q esta isolado da rede(não consegue pingar nenhum dos 3 endereços) ele executa o heartbeat.alert e "desliga" o script datadisk, passando para o nodo secundario o IP de serviço e montando a partição.
    Até ae tudo bem, porém qdo o mesmo retorna a rede (consegue pingar os 3 endereços novamente) ele não retorna como primario! Esta certo isto? Ele não deveria voltar a ser o primario? Ou devo devo executar na mão algum script para ele voltar?

    Segue meu mon.cf

    =============================================
    cfbasedir = /etc/mon/
    alertdir = /usr/lib/mon/alert.d
    mondir = /usr/lib/mon/mon.d
    maxprocs = 20
    histlength = 100
    historicfile = /var/log/mon.log
    randstart = 60s

    hostgroup switchs 10.0.0.2 10.0.0.3 10.0.0.4

    watch switchs
    service ping
    interval 1m
    monitor fping.monitor -a
    period wd {Sun-Fri}
    alert mail.alert [email protected]
    alert heartbeat.alert
    alertevery 45m
    ==============================================

  2. #2
    Filipa_Nelia
    Visitante

    Padrão Mon

    Ola,

    Nao sei se ainda estas interessado na resposta mas de qualquer forma aqui vai


    Podes definir se queres que o nodo primario volte a ser primario ou passe a secundário. Essa configuração é feita no script ha.cf.

    autofailback on # o nodo primario volta a ser primario
    autofailback off # o nodo primario passa a secundario


    Espero ter ajudado

  3. #3
    Filipa_Nelia
    Visitante

    Padrão Mon

    Ola,

    Nao sei se ainda estas interessado na resposta mas de qualquer forma aqui vai


    Podes definir se queres que o nodo primario volte a ser primario ou passe a secundário. Essa configuração é feita no script ha.cf.

    autofailback on # o nodo primario volta a ser primario
    autofailback off # o nodo primario passa a secundario


    Espero ter ajudado