+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão montando servidor de hospedagem

    bom caros colegas a minha questão é a seguinte.
    to com um projeto de montar um servidor de hospedagem em linux.
    porem preciso saber de algumas coisas tipo
    Registro e manutenção de domínio;
    • Espaço em disco com cota
    • Taxa de transferência de 512Kb só p/ hospedagem;
    • Contas de e-mail com suporte a webmail;
    • Suporte Pearl / PHP;
    • Acesso privado via FTP;
    • Acesso ao servidor 24 hs por dia;
    • Banco de dados;
    • Segurança contra perdas acidentais do WebSite e dados;
    • Web mail exclusivo para clientes (rápido e sem congestionamento);
    • Relatório de visitas completo e real;
    e CPanel
    se alguem tiver como me passar esta coisas ae por favor poste ae

  2. #2

    Padrão montando servidor de hospedagem

    o Galera postem ae por favor

  3. #3

    Padrão montando servidor de hospedagem

    Cara vc quer um provedor que tenha essas coisas ou quer motnar um provedor com essas coisas?? se quiser montar um provedor com essas coisas, vo responder algumas das suas perguntas.

    Registro do dominio eh gratis e a manutenção custa 30 reais anuais, mas prescisa alem de 2 servidores pra apontar o dns um cnpj se for registrar dominios .com.br para quem tiver hospedando a pagina em vc, espaço em disco vai depender dos seus planos, ae vai de setar a cota pra cada um, mas eh bom começar com um HD de no minimo 80 gb se quiser ter varios clientes, se tiover 512kb para upload(adsl de 512 ja nao serve) da pra aguentar um trafego mensal medio, mas se quiser algo mais profissional acho que no minimo 512 com redundancia.Quanto a banco de dados perl, ftp, php essas coisas eh so instalar.

    De resto se for isso posta mais o que vc quer saber.

    faloes

  4. #4

    Padrão montando servidor de hospedagem

    mee desculpe pela a minha falha na elaboração da pergunta.
    a minha duvida é a seguinte eu quero montar um host para hospedagem, porem ha algumas coisas que eu não sei como fazer tipo, controle de tranferencia mensal, cpanel, webmail, Segurança contra perdas acidentais do WebSite e dados, Relatório de visitas completo e real, como posso dispor este serviço, como aplica a cota no disco seria com o mesmo comando repquota, bom sem puderem me passar tutoriais de como monto istos, agradeço.
    Obs: ja tenho host para isto e meu dominio ja esta criado. so preciso saber como faço esta coisas para interagir com um usuario. valeu deste já.

  5. #5

    Padrão montando servidor de hospedagem

    Cara assim webmail recomendo o horde, eh um pouco mais chato de configurar mais eh o mais funcional, segurança contra perdas recomendo raid, ou seja tudo que eh gravado num hd eh automaticamente replicado no outro, ae tem proteçao contra perdas e falhas, pois quando ele grava em um nao grava em outro, a cota em diso seria normal como a cota de um usuario.

    de resto nao tenho mta noçao.

    falows