+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Link p/ webmail

    Ólá pessoal

    tenho uma dúvida

    Tenho um servidor postfix com openwebmail.. e um servidor WEB em outra maquina.
    gostaria de saber como eu faço para criar um link no meu servidor de email para que eu posso aessar o webmail sem precisar do servidor web...caso ele não esteja funcionando.

    por exemplo... o endereço da pagina do webmail é : .../cgi-bin/openwebmail/openwebmail.pl
    gostaria de criar um link para que todo esse endereço ficasse mais facil pro usuário acessar seus e-mails da sua casa.

    eu já tentei usar o comando ln para criar um link..mas não funcionou.

    Obrigado

  2. #2
    buribai
    Visitante

    Padrão Link p/ webmail

    Parceiro,

    Não entendi muito bem, mas me parece que vc tem o apache em uma maquina e o postfix em outra.

    Neste caso, se o apache cair, vc não conseguirá acessar o webmail através de um browser. Vc conseguirá somente através de outros programas, como o outlook, kmail, etc...


    Posta melhor sua pergunta, que a gente te responde melhor, blz ???



    BuRiB@i

  3. #3

    Padrão Link p/ webmail

    exatamente... vc entendeu certo...
    quando o apache cai... o usuário não consegue ver e-mail pelo site da empresa...
    a não ser que ele digite aquele endereço enorme...que cai direto no openwebmail que esta no servidor de e-mail

    eu queria saber um modo de criar um link com um nome mais fácil, pra que o usuário não tenha digitar todo aquele endereço.

    obrigado

  4. #4
    karfax
    Visitante

    Padrão Link p/ webmail

    Alias /webmail2 /siteenormequenãopodeserdigitadosemcansarousuario

    HTH,

    :lol:

  5. #5

    Padrão Link p/ webmail

    Citação Postado originalmente por karfax
    Alias /webmail2 /siteenormequenãopodeserdigitadosemcansarousuario

    HTH,

    :lol:
    hahahaha
    gostei dessa resposta do siteenormequenãopodeserdigitadosemcansarousuario