+ Responder ao Tópico



  1. #1
    honae
    Visitante

    Padrão Compartilhar conexão UOL

    PessoALL,


    estou tentando compartilhar a conexão no meu trabalho. Utilizo um servidor linux Debian com o kernel 2.4.x. Consigo fazer isso quando me conecto à ig. Sendo assim, todas as máquinas acessam internet.

    Porém isso não acontece quando eu me conecto à uol.
    Há algumas semanas atrás eu nem conseguia me conectar à uol. Agora eu consigo, só a conexão não é compartilhada.

    Alguém poderia me ajudar?
    Utilizo proxy transparente squid.

    Queria deixar bem claro o compartilhamento funciona com a ig, mas não funciona com a uol.


    Grato!
    Hélio

  2. #2

    Padrão Compartilhar conexão UOL

    Se você quer se conectar com dois micros com o mesmo usuário, em lugares diferentes, no UOL Speedy isso não é possível.
    Agora se você quer compartilhar a conexão à internet.... mais de um micro se conectanco com o mesmo servidor isto é baba....

    Explique-se melhor...

  3. #3
    charadaa
    Visitante

    Padrão Compartilhar conexão UOL

    Tecnicamente não faria nenhuma diferença, uol ou ig, expresse melhor sua duvida para que possamos ajuda-lo, especifique o tipo de conexão e o que pretende fazer

  4. #4
    honae
    Visitante

    Padrão Compartilhar conexão UOL

    O que eu quero é compartilhar a conexão.
    Mas o problema é que com a uol, só o servidor tem acesso à internet e eu não entendo qual o motivo.

    Está tudo bem configurado. O squid está funcionando, coloquei o servidores dns no resolv.conf, mas com a uol o compartilhamento não funciona de jeito nenhum, somente o servidor fica com acesso à internet.

    Quem puder me ajudar, eu agradeço muito!

    Hélio

  5. #5

    Padrão Compartilhar conexão UOL

    Você fez o iptables para roteamento e adicionou as linhas de roteamento com o comando route add?

    TAlvez o ig aceite múltiplas conexões de um mesmo usuário, e o uol não aceita...


    É conexão ADSL?

  6. #6
    felco
    Visitante

    Padrão Compartilhar conexão UOL

    No caso voce fazendo um dial-up pro iG eh fazendo um masquerade da ppp0 tudo funciona? Mas quando vc faz um dial-up para UOL e faz o mesmo masquerade da ppp0 nao funciona? Seria isso?

  7. #7
    honae
    Visitante

    Padrão Compartilhar conexão UOL

    Citação Postado originalmente por felco
    No caso voce fazendo um dial-up pro iG eh fazendo um masquerade da ppp0 tudo funciona? Mas quando vc faz um dial-up para UOL e faz o mesmo masquerade da ppp0 nao funciona? Seria isso?
    A conexão é dial-up.
    Tudo acontece exatamente igual quando eu conecto à uol. Inclusise a interface ppp0 torna-se gw default. Só que o compartilhamento não funciona.

  8. #8
    honae
    Visitante

    Padrão Compartilhar conexão UOL

    Citação Postado originalmente por vonlinkerstain
    Você fez o iptables para roteamento e adicionou as linhas de roteamento com o comando route add?

    TAlvez o ig aceite múltiplas conexões de um mesmo usuário, e o uol não aceita...


    É conexão ADSL?
    a conexão é dial-up.
    Se esse for o caso (o uol não aceita múltiplas conexões de um mesmo usuário) o que eu posso fazer?

  9. #9
    honae
    Visitante

    Padrão Compartilhar conexão UOL

    Citação Postado originalmente por vonlinkerstain
    Se você quer se conectar com dois micros com o mesmo usuário, em lugares diferentes, no UOL Speedy isso não é possível.
    Agora se você quer compartilhar a conexão à internet.... mais de um micro se conectanco com o mesmo servidor isto é baba....

    Explique-se melhor...
    Nossa conexão é dial-up. Queremos compartilhar a conexão, só que utilizando o provedor uol.

    Tudo funciona exatamente igual à ig, mas o compartilhamento não funciona...

    Uso transparente proxy Squid.

  10. #10
    honae
    Visitante

    Padrão Compartilhar conexão UOL

    Citação Postado originalmente por felco
    No caso voce fazendo um dial-up pro iG eh fazendo um masquerade da ppp0 tudo funciona? Mas quando vc faz um dial-up para UOL e faz o mesmo masquerade da ppp0 nao funciona? Seria isso?
    Isso. Com a ig tudo funciona. Só que com a uol, somente o servidor tem acesso à internet.

  11. #11

    Padrão Compartilhar conexão UOL

    É o mesmo computador?
    No ig ele roteia e no uol só o servidor acessa?
    Você sabe nos dizer como é que você configurou o roteamento para o ig?
    conecte-se ao ig e digite route no terminal
    conecte-se ao uol e digite route no terminal....

    poste os resultados destes comandos no servidor de acesso

  12. #12
    honae
    Visitante

    Padrão Compartilhar conexão UOL

    Citação Postado originalmente por vonlinkerstain
    É o mesmo computador?
    No ig ele roteia e no uol só o servidor acessa?
    Você sabe nos dizer como é que você configurou o roteamento para o ig?
    conecte-se ao ig e digite route no terminal
    conecte-se ao uol e digite route no terminal....

    poste os resultados destes comandos no servidor de acesso

    É o mesmo computador. Através dele é feita a conexão com o provedor e o compartilhamento. Ou seja, os outros computadores da rede, acessam internet por ele.

    digitando route, em ambos os casos(ig e uol) aparece a interface ppp0 com gateway default. Só que com a uol não acontece o compartilhamento. Só o servidor ( a máquina que fez a conexão ) tem acesso à internet.


    Espero ajuda!

    Grato!

    Hélio

  13. #13
    felco
    Visitante

    Padrão Compartilhar conexão UOL

    conecta na UOL e depois verifica tudo certinho a conf estando ok anota o endereco do gateway da ppp0 e vai numa maquina da rede e tenta pingar ele

  14. #14
    honae
    Visitante

    Padrão Compartilhar conexão UOL

    Cara, fiz o que você mandou. Eis um pequeno relatótios:

    no comando route aparece:
    default: tlm32.ras.dialu

    quando dou ping em tlm32.ras.dialu nas máquinas da rede diz: host desconhecido.

    porém olha o que eu fiz:

    fui no /var/log/messages e dei um tail -f

    lá tinha:
    DNS primário : 200.221.11.101
    DNS secundário : 200.221.11.100

    locao ip address 200.147.63.207
    remote ip address 200.221.25.136

    Aí eu fui nas máquinas da rede e dei ping em 200.147.63.207 e 200.221.25.136. Obtive resposta nos dois.

    E aí cara, que diabos eu posso fazer?

    Estou aguardando!

    Grato!

    Hélio

  15. #15
    honae
    Visitante

    Padrão Compartilhar conexão UOL

    Citação Postado originalmente por felco
    conecta na UOL e depois verifica tudo certinho a conf estando ok anota o endereco do gateway da ppp0 e vai numa maquina da rede e tenta pingar ele
    Cara, fiz o que você mandou. Eis um pequeno relatótios:

    no comando route aparece:
    default: tlm32.ras.dialu

    quando dou ping em tlm32.ras.dialu nas máquinas da rede diz: host desconhecido.

    porém olha o que eu fiz:

    fui no /var/log/messages e dei um tail -f

    lá tinha:
    DNS primário : 200.221.11.101
    DNS secundário : 200.221.11.100

    locao ip address 200.147.63.207
    remote ip address 200.221.25.136

    Aí eu fui nas máquinas da rede e dei ping em 200.147.63.207 e 200.221.25.136. Obtive resposta nos dois.

    E aí cara, que diabos eu posso fazer?

    Estou aguardando!

    Grato!

    Hélio

  16. #16
    felco
    Visitante

    Padrão Compartilhar conexão UOL

    eh vc ta comendo bola na sua conf ai porque se vc pinga o gateway logicamente vc alcança ele... entao deve funcionar...

  17. #17
    Visitante

    Padrão Compartilhar conexão UOL

    Citação Postado originalmente por felco
    eh vc ta comendo bola na sua conf ai porque se vc pinga o gateway logicamente vc alcança ele... entao deve funcionar...
    E aí, não tem nada que eu possa fazer?

    Hélio