+ Responder ao Tópico



  1. #1
    doidoht
    Visitante

    Padrão Telnet

    E aí galera...

    Seguinte... estou querendo testar se um servidor meu estah com os serviçcos operando tipo, apache, pop, smtp...

    Pra isso, se outro servidor, estarei dando um telnet na maquina x no porto especificado, como: 80, 110, 25...

    O que eu quero saber eh o seguinte:

    Preciso que dê esse telnet por um tempo determindado, tipo 10 segundos, e se o server responder ou não para o comando telnet e envie o resultado pra uma variável ou arquivo tipo.. um numero x se conectou e um num y se não...


    se alguém puder me dar um help... pq o help do telnet não me ajudou muito não.. eheheh

    T+

  2. #2

    Padrão Re: Telnet

    tipo assim um script ???
    posso montar um caso vc queira e te passar... mas não seria mais legal ele te enviar um email dizendo oi sou a máquina tal e a maquina x conectou a maquina y nao conectou e a maquina spectrum me pegou?????


    Citação Postado originalmente por doidoht
    E aí galera...

    Seguinte... estou querendo testar se um servidor meu estah com os serviçcos operando tipo, apache, pop, smtp...

    Pra isso, se outro servidor, estarei dando um telnet na maquina x no porto especificado, como: 80, 110, 25...

    O que eu quero saber eh o seguinte:

    Preciso que dê esse telnet por um tempo determindado, tipo 10 segundos, e se o server responder ou não para o comando telnet e envie o resultado pra uma variável ou arquivo tipo.. um numero x se conectou e um num y se não...


    se alguém puder me dar um help... pq o help do telnet não me ajudou muito não.. eheheh

    T+

  3. #3
    Mav3r1ck
    Visitante

    Padrão Telnet

    blz? não entendi muito bem o q vc quer fazer não, mas tem um software q testa de tempos em tempos se teu servidor tá funcionando, os serviços, etc....

    é o nagios... conhece?