+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão lids dando erro no boot

    opa pessoal eu apliquei o patch do lids mais novo no meu kernel 2.4.28 e complei normal sem erros e bootei com ele normal sem erros tambem so que quando eu instalei o lidsadm para eu poder administrar meu lids intalo tambem sem problemas mas quando eu do boot com ele da erro na hora do boot falando que da erro no meu file system uso o filesystem reserfs gostaria de saber se tem alguem que sabe o que esta acontecendo so não da para eu colocar aqui o erro porque é na hora do boot então não tem como pegar


    obrigado

  2. #2

    Padrão lids dando erro no boot

    pessoal o erro é esse aqui

    opa pessoal o erro que ta dando é esse aiii e eu segui o tutorial do fabiano todo mas ta dando o erro ainda olha ele aii

    LIDS: reiserfsck (dev 3:2 inode 16333) pid 29 ppid 28 uid/gid (0/0) on (vc/1) : CAP_SYS_RAWIO violation: attempt to read to raw device 3:2 - logging disable

    bread : cannot read the block (16) : (bad file descriptor)

    reiserfs_open: bread failed reading block block 16
    reiserfs_open: the reiserfs superblock

    cannot be found on /dev/hda2

    failed to open the filesystem

    if the partition table has not been changed, and the partition is valid and it really contains a reiserfs partition, then the superblock is corrupted and you need to run this utility whith
    --rebuilt-sb

    warning... fsck.reiserfs for device /dev/hda2 exited with signal 6.

    **********************************************************************************************************
    ****** an error ocurred during the root filesystem check *************
    ****** you will now be given a chance to log into rhe*****************
    ****** system in signal-user mode to fix the problem***************
    *******
    ******* if you are using the ext2 filesystem,running*****************
    ******* 'e2fsck -v -y <partition>' might help***************************

    opa é esse ai o erro que ta dodndo e o meu / esta no /dev/hda2

    obrigado

  3. #3

    Padrão lids dando erro no boot

    me parece q teu lids ta bloqueando o acesso ao /dev/ ai vc nao vai conseguir acessar nenhum device.
    faz tempo q nao mexo com lids mas se não me engano isso eh alguma configuracao dele mesmo, tipo, desabilita todas as regras pra ver se boota normal, ai vc vai ativando conforme precisar

  4. #4

    Padrão lids dando erro no boot

    opa ice o problema tambem é esse ta todas as caps desabilitadas e ta dando esse erro cara ta muito estranho e pior que eu já instalei em outro computador e da o mesmo erro


    obrigado

  5. #5

    Padrão lids dando erro no boot

    entra lah na compilacao do kernel denovo e da uma checada no lids, eu lembro que tinha alguma opção dele q fica ativa no kernel

  6. #6

    Padrão lids dando erro no boot

    opa pessoal resolvi o problema eu tinha que abilitar o suporte DMA do meu HD no kernel ai funfo blz so que agora so ta dando um outro problema

    quando eu vo iniciar o lids com o comando

    lidsadm -I ele me da esse erro

    open: No such file or directory
    lidsadm: cannot open /proc/sys/lids/locks

    so que eu fui da uma olhada no /proc e não tem esse lids e locks e no /proc não da para eu criar eles como eu posso resolover esse problema


    obrigado

  7. #7
    Visitante

    Padrão lids dando erro no boot

    Citação Postado originalmente por peregrino
    pessoal o erro é esse aqui

    opa pessoal o erro que ta dando é esse aiii e eu segui o tutorial do fabiano todo mas ta dando o erro ainda olha ele aii

    LIDS: reiserfsck (dev 3:2 inode 16333) pid 29 ppid 28 uid/gid (0/0) on (vc/1) : CAP_SYS_RAWIO violation: attempt to read to raw device 3:2 - logging disable

    bread : cannot read the block (16) : (bad file descriptor)

    reiserfs_open: bread failed reading block block 16
    reiserfs_open: the reiserfs superblock

    cannot be found on /dev/hda2

    failed to open the filesystem

    if the partition table has not been changed, and the partition is valid and it really contains a reiserfs partition, then the superblock is corrupted and you need to run this utility whith
    --rebuilt-sb

    warning... fsck.reiserfs for device /dev/hda2 exited with signal 6.

    **********************************************************************************************************
    ****** an error ocurred during the root filesystem check *************
    ****** you will now be given a chance to log into rhe*****************
    ****** system in signal-user mode to fix the problem***************
    *******
    ******* if you are using the ext2 filesystem,running*****************
    ******* 'e2fsck -v -y <partition>' might help***************************

    opa é esse ai o erro que ta dodndo e o meu / esta no /dev/hda2

    obrigado