+ Responder ao Tópico



  1. #1
    TicoTuco
    Visitante

    Padrão Wireless em um Predio

    Ola pessoal o esquema é o seguinte...
    O predio tem 17 andares e vou compartilhar adsl e todos os apartamentos.
    Se eu colocar um AP no ultimo andar o sinal vai chegar até o térreo???
    Ou pode ser assim se colocar um AP no terreo o sinal vai chegar até o ultimo andar????

    valeu!!!!!

  2. #2

    Padrão Wireless em um Predio

    amigo... tem uma solução da Trellis, o i-condominio, que faz a rede telefônica funcionar como uma rede LAN. Pesquise no site da Trellis.

  3. #3

    Padrão Wireless em um Predio

    c for só pra internet vc ainda pode usar um solução powerline, como a da ovislink ou da linksys

  4. #4

    Padrão Adsl Prédio

    Também estou estudando sobre isso, vc vai colocar so um modem de 768? para os aptos? como vai ficar a banda? desses micros que estarão na rede, como vc fará para as máquinas não se exergarem. Estou estudando sobre isso acho que amnhã tenho uma posição ai compartilho com vc.

  5. #5
    TicoTuco
    Visitante

    Padrão Wireless em um Predio

    Jim e andrei_piovesan vou pesquisar sobre essas solucoes mas queria saber de voces... se vcs jah utilizaram, como foi a experiencia e do que precisa.

    netwayy
    seguinte, vou utilizar freebsd+ipsec+pppoed+ipfw+dummynet como ap

    o free vai se autenticar na adsl utilizando um alcatel l touch speed pro, e o controle de banda vai ser configurado no firewall ipfw.
    a placa wireless que vou utilizar eh uma dlink-dwl-ag530 com chipset atheros e os pc naum vao se enchergar pq vou criar regras no firewall para nao se enchergarem.

  6. #6

    Padrão Re: Wireless em um Predio

    Citação Postado originalmente por TicoTuco
    Ola pessoal o esquema é o seguinte...
    O predio tem 17 andares e vou compartilhar adsl e todos os apartamentos.
    Se eu colocar um AP no ultimo andar o sinal vai chegar até o térreo???