+ Responder ao Tópico



  1. #1
    elo_climber
    Visitante

    Padrão servidor de e-mail

    olá galera.....

    vou montar um servidor de e-mail. Alguem tem uma dica de que tipo de servidor eu poderia instalar ... Qual o melhor em relacao a estabilidade, performance ... etc... nessa solucao deverá ser instalada tambem um anti-span, um anti-virus. talvez utilize tambem um web mail. E nesse servidor já roda um firewall e squid , será que vai ter algum problema usando servidor de e-mail, squid , firewall. Ouvi algo sobre alguns paus entre squid e send mail, nao sei se é real ....
    Se alguem tiver algo, por favor ... agradeço ...

    Valeu...

  2. #2
    Chuck
    Visitante

    Padrão servidor de e-mail

    A questão não é qual é o melhor e mais estavel,
    e sim qual vc vai se adaptar melhor.
    Ja montei um Postfix e achei muito bom. Já dei manutenção em um Qmail e achei bem facil de manipular. Tbm já dei manutenção em um Sendmail e só passei raiva, hehehe, é foda!
    Eu indicaria o postfix.
    http://www.linuxit.com.br/section-20.html

    Chuck

  3. #3

    Padrão servidor de e-mail

    Cara nunca usei postfix pois nao existia( ou nao era muito divulgado) na época que comecei no ramo.
    Ja usei sendmail por muito tempo mas depois do qmail nunca pensei em trocar .
    o Qmail é muito estavel e rápido , além de facil de adminstrar.

    tenho servidor de email que ja teve uptime de 8 meses sem parar o serviço de email . so parou pq a placa de rede da máquina queimou e tive que desligar o servidor agora ja esta com 2 meses de uptime.

    Aqui na própria undelinux tem bastante documentação sobre ele.

  4. #4

    Padrão servidor de e-mail

    #MOVED TO SENDMAIL/QMAIL/POSTFIX :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: