+ Responder ao Tópico



  1. #1
    APeixoto
    Visitante

    Padrão Inicializacao inittab

    Pessoal,

    estou passando pelo seguinte problema com as máquinas de laboratório dos desenvolvedores: Quando a máquina não é desligada corretamente o arquivo inittab se corrompe, fica pedindo o runlevel e não aceita nenhuma opção. Alguém já passou por isso????
    Consigo recuperar o sistema se possuir o disquete de boot, tranquilamente. Mas não consigo entender pq isso acontece. Alguém tem alguma idéia?
    Até mais!

  2. #2
    charadaa
    Visitante

    Padrão Inicializacao inittab

    Qual partição voce esta usando em seu sistema???? procure usar o ext3 ou o
    reiserfs que é mais seguro e mais rapido ainda, converta sua partição, se der certo post aq

  3. #3
    APeixoto
    Visitante

    Padrão Inicializacao inittab

    Citação Postado originalmente por charadaa
    Qual partição voce esta usando em seu sistema???? procure usar o ext3 ou o
    reiserfs que é mais seguro e mais rapido ainda, converta sua partição, se der certo post aq
    Ai é que está charadaa, a partição é ext3.
    O que não entendo é o porque de sempre ocorrer este tipo de problema quando a máquina não é desligada corretamente.
    O inittab sempre se perde ... já aconteceu o mesmo problema em outras duas máquinas de desenvolvimento (uma com o Oracle 9i e outra com o 10g). O que pode estar causando isso?

  4. #4
    whinston
    Visitante

    Padrão quero saber mais

    meu.. primeiro de tudo vc deve pegar uma vara verde e dar no lombo dos caras né.. pq se eles sabem que dá problema quando não desliga corretamenta, pq não colaboram né..

    mas bem.. eu só uso ext3, apesar de já ter lido vários artigos falando que não é dos mais rápidos, mas pra mim, tem se revelado bem seguro nestas proteções contra desligamento incorretos causados por falhas de energia ou estupidez de usuário

    se alguém tiver mais informações sobre o assunto, to acompanhando