+ Responder ao Tópico



  1. #1
    golum
    Visitante

    Padrão Inicializar o Fedora 3 em modo texto

    Fala pessoal.....


    Gostaria de saber como fazer para que o Fedora 3 inicialize somente em modo gráfico. Uso o BRUB como gerenciador de boot.



    Valeu

  2. #2
    fpmazzi
    Visitante

    Padrão Inicializar o Fedora 3 em modo texto

    Pessoal a minha duvida eh parecida se alguem puder ... tenho o RedHat 9 instalado no meu servidor e ele inicia com o modo grafico, gostaria de saber como altera para inicilizar em modo texto e nao carrega o modo grafico, so carrega quando eu digitar o comando para carrega-lo que se nao me engano é xwindow

    se alguem puder me ajudar....

  3. #3
    karfax
    Visitante

    Padrão Inicializar o Fedora 3 em modo texto

    Num linux "normal" é substituida a opção 5 por 3 no inittab.
    É dificil de acreditar que o linux não inicialize em modo texto alterando essa opção (runlevel).
    Toda a parte gráfica que voce vê no grub é mandada pra tela via frame buffer, não Xserver. O Xserver roda no runlevel 5.

    HTH,

  4. #4
    fpmazzi
    Visitante

    Padrão Inicializar o Fedora 3 em modo texto

    cra consegui valew, alterei onde tava: :arrow: id:5:initdefault:

    para: :arrow: id:3:initdefault:

    agora inicia em modo texto. ate ai tudo bem, agora vem a duvida, qdo eu precisa iniciar a parte grafica, como devo fazer, digitar xwindow???

  5. #5

    Padrão Inicializar o Fedora 3 em modo texto

    Citação Postado originalmente por fpmazzi
    cra consegui valew, alterei onde tava: :arrow: id:5:initdefault:

    para: :arrow: id:3:initdefault:

    agora inicia em modo texto. ate ai tudo bem, agora vem a duvida, qdo eu precisa iniciar a parte grafica, como devo fazer, digitar xwindow???
    vc pode digitar init 5 ou startx

    falows

  6. #6

    Padrão Inicializar o Fedora 3 em modo texto

    So tomem cuidado quando forem mudar de init 5 pra init 3 pra ver se algum serviços que voces usem so entrem no init 5 ae vcs ficam sem os serviços e nao sabem pq.

    falows

  7. #7
    Visitante
    Visitante

    Padrão Inicializar o Fedora 3 em modo texto

    so pra lembrar, a alteracao para "id:3:initdefault" e feita no arquivo "/etc/inittab"

  8. #8

    Padrão Inicializar o Fedora 3 em modo texto

    Se o gerenciador de boot for o grub tb pode ser criado uma entrada em modo texto sem mexer no /etc/inittab


    falows

  9. #9
    fpmazzi
    Visitante

    Padrão Inicializar o Fedora 3 em modo texto

    oK moçada valew a força, estava mesmo vendo comando errado... valew pela força.

    Agora so pra fechar este circulo de "discussao", se eu precisar depois de usar a interface grafica, parar ela, como proceder???

    devo usar o comando service startx stop??

    Esto correto???

  10. #10

    Padrão Inicializar o Fedora 3 em modo texto

    apos usar a interface va em modo texto e digite init 3 (se usou o init 5 , se uso o startx eh so dar um ctrl + alt + bkspce que mata oX

    falows

  11. #11
    fpmazzi
    Visitante

    Padrão Inicializar o Fedora 3 em modo texto

    Obrigado pela dica ruyneto, ainda nao a testei mas creio que funciona, agora como bom usuario de linux e do Forum, nao so faço pergunras, mas tbm contriubuo, entao ai vai mais uma dica pois fiz um teste antes de ver se tinha respostas, outra coisa que funciona tambem é:

    Se estiver na interface grafica e a mesma foi startada pelo comando startx, ao ir no chapeu e pedir para o sistema sair do usuario e o usuario pedir para fechar a sessao, o modo grafico é desativado...

    OBRIGADO PELA DICA, E FICA AE TAMBEM MINHA CONTRIBUIÇÃO SE ALGUEM NAO SABIA DISSO TAMBEM....


    VALEW MOÇADA....

    :twisted: :P :twisted: