+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Monitoramento da rede

    Hello guys, blzera ? Então existe algum software de monitoramento de rede onde possa ver oque esta passando no meu squid, usuarios logado nele, estaçoes de trabalho desse tipo ? grato.

  2. #2

    Padrão Monitoramento da rede

    caram, eu nao sei se ele supre todas as tuas requisições, mas temo "tcpdump".... q mostra os acessos das máquinas da tua rede... tem tbm o "etherape", q eh grafico e tal...

  3. #3
    pilantrox
    Visitante

    Padrão Re: Monitoramento da rede

    Vc pode monitorar com o access.log que o proprio squid gera ,, e tbm tem uma ferramenta que é o "sarg" pra monitoração do squid entre outras...

  4. #4

    Padrão Monitoramento da rede

    roda:

    tail -f /var/log/squid/acess.log

    Você vê em tempo real o que está passando pelo seu proxy.

  5. #5

    Padrão Monitoramento da rede

    Citação Postado originalmente por fred_m
    roda:

    tail -f /var/log/squid/acess.log

    Você vê em tempo real o que está passando pelo seu proxy.
    eh isso realmente funciona mas vc vai precisar ser um superman pra conseguir acompanhar as linhas subindo se sua rede tiver umas 20 maquinas ao mesmo tempo....

    o melhor mesmo eh o sarg, da uma olhada no manual dele q vc consegue gerar relatorios mto bons, nao em tempo real, mas mto proximo disso

  6. #6

    Padrão Monitoramento da rede

    Blz. Vamos facilitar então:

    Você quer saber por exemplo o que o usuário fred está acessando:

    tail -f /var/log/squid/acess.log | grep fred > squid.out # logo tudo que fred está acessando noarquivo squid.out em tempor real
    ou apenas em video:
    tail -f /var/log/squid/acess.log | grep fred

    Você quer saber tudo que um determinado IP está acessando:

    tail -f /var/log/squid/acess.log | grep 192.168.254.10 > squid.out # logo tudo que 192.168.254.10 está acessando noarquivo squid.out em tempor real
    ou apenas em video:
    tail -f /var/log/squid/acess.log | grep 192.168.254.10

    Na rede que admisistro, temho mais de 200 máquinas usando meu proxy, uso essa técnica. É só saber filtrara o conteudo de interesse,