+ Responder ao Tópico



  1. #1
    FRNSantos
    Visitante

    Padrão Servidor

    Oi PessoALL!!

    Gostaria de saber se é possível montar um servidor com o Mandrake 10.1 ou Fedora Core 3?

    Quero que o mesmo apenas seja um servidor de usuários, onde compartilharei a internet (se possível com um proxy) ...

    Que devo fazer e/ou instalar?

    Agradeço desde já!

    (Estou louco para sair do Windows 2000 Server!)

  2. #2

    Padrão Servidor

    Kra se qualquer uma das distro lhe atende perfeitamente. Caso não tenha conhecimento em linux sugiro q leia e estude bem antes de migrar de uma vez, pois assim não sofrerá nenhum trauma na transição
    Sugestão:
    Guia foca linux

  3. #3
    FRNSantos
    Visitante

    Padrão Thanks!

    Citação Postado originalmente por osmousf
    Kra se qualquer uma das distro lhe atende perfeitamente. Caso não tenha conhecimento em linux sugiro q leia e estude bem antes de migrar de uma vez, pois assim não sofrerá nenhum trauma na transição
    Sugestão:
    Guia foca linux
    "Osmousf"..

    Agradeço muito a sua ajuda.. Realmente estou lendo o Guia Foca, tô terminando o Iniciante.

    O que eu quero.. é apenas um servidor que forneça a internet, que seja um servidor de usuários e só.. Não quero mais nenhum outro tipo de serviço.

    Estou começando agora... Trabalho no Tribunal de Justiça e estamos começando a colocar o Linux nas comarcas do Interior do Estado... preciso de algumas dicas.. tenho uma máquina em casa de teste.. e quero logo me "interar" nessas configurações... No Server do Windows faço tudo blza.

    []´s

  4. #4

    Padrão Servidor

    d uma olhada na nossa secao d NAT pra vc ver o q eh preciso ter em uma distro, para compartilhar o acesso à internet

    https://under-linux.org/proxy.html

    []'s