+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão PHP - Lendo e-mails

    Olá Galera,

    tenho um sistema de boletins num site.
    Semanalmente o servidor envia uma certa qtd de e-mails, algo perto de 100.000 informativos - para usuários devidamenete cadastrados, longe de práticas de SPAM.
    Infelizmente nem todos os usuários cadastram seus e-mails corretamente, fato q já mudamos no sistema de cadastramento, fazendo com que somente seja cadastrado após a confirmação de uma msg de confirmação de cadastro.
    Até aí tudo bem.
    Ocorre que, não posso perder a gde qtd de e-mails q já tenho cadastrados e tenho um arquivo de retorno grande para fazer a exclusão no meu banco de dados (mysql) que, para ser feita manualmente é inviável.
    Assim, estou tentando fazer uma rotina automática em PHP para ler o e-mail, separar o endereço destinatário e excluir do arquivo.
    Ocorre que; num MAIL-Delivery de retorno, o corpo da mensagem vem muito carrregado e dá um trabalho FDP pra limpar este corpo e "achar" o endereço correto para excluir do arquivo.

    Pergunta : Alguém conhece alguma rotina já pronta pra isso ??

    Uso :
    CL 9.0
    PHP4-4.3
    MySQL-3.23

    Valeu.

    Sérgio.

  2. #2
    Walfredo
    Visitante

    Padrão PHP - Lendo e-mails

    Meu irmão, desculpa postar algo sem muito valor mas... tu ta lascado hehehehe

    Boa sorte aí!

    Abraços,
    Walfredo.

  3. #3

    Padrão PHP - Lendo e-mails

    Aí, tô lascado não. Tá feito.

    E pra quem quiser saber, a solução foi simples;

    1 - pelo shell do linux fiz a limpeza do aquivo via cat e grep
    2 - redirecionei para outro arquivo, já limpinho, limpinho.
    3 - abri via fopen do php e detonei o retorno.

    Abraços.

    Sérgio.

  4. #4
    Walfredo
    Visitante

    Padrão PHP - Lendo e-mails

    É isto aí!

    Detonou mesmo [] a satisfação e o prazer são muito maiores quando conseguimos fazer o que desejamos sozinhos!

    Abraços!
    Walfredo

  5. #5
    whinston
    Visitante

    Padrão akaaka

    este topico foi engraçado!!!!
    parabens ao amigo que deu 1 de formiga surda, nao ouvindo que nao iria conseguir, foi la e fez, rs

  6. #6

    Padrão PHP - Lendo e-mails

    bom jah ta resolvido hehe ia falar que era para tu abrir o arquivo, usar uma expressao regular para encontrar o q tu queres e separar as coisas q tu precisa e entao disparar um outro evento para fazer a remocao ou insercao ou update no banco.

    mas voce jah resolveu, blza, mas agora tente por tudo isso em php e pronto aproveite que é uma boa para voce aprender a regexp em php e "se livrar" de "grep", nao to dizendo que grep seja ruim, mas é bom saber fazer isso em alguma linguagem para nao depender sempre de utilitarios do SO para resolver algumas coisas.