+ Responder ao Tópico



  1. #1
    whinston
    Visitante

    Padrão tgz com senha

    pessoal, to fazendo bkp em .tgz e como não tenha fita ou algum dispositivo removível no servidor, eu mando o arkivo via rede para o servidor de dados (q tem DAT) e faz o bkp. não gostaria que os arquivos de bkp do linux (como senhas do sistema) ficassem trafegando por ae sem proteção. tem como por uma senha ?

  2. #2

    Padrão tgz com senha

    cara que eu saiba o tar nao suporta senhas, ou vc usa uma conecção encriptada, tpo ssh ou depois de dar um tar compactar com zip que ae da de por senha.

    falows

  3. #3
    whinston
    Visitante

    Padrão .tgz integro

    eu posso até criar um md5 pra verificar a integridade dele, mas eu queria mesmo era proteger o arquivo, pq vai que alguém mexe nele.. ae já viu né

  4. #4

    Padrão Re: .tgz integro

    Citação Postado originalmente por whinston
    eu posso até criar um md5 pra verificar a integridade dele, mas eu queria mesmo era proteger o arquivo, pq vai que alguém mexe nele.. ae já viu né
    Cara entao o jeito eh depois de fazer um tar passa um zip so pra por uma senha.

    falows

  5. #5
    whinston
    Visitante

    Padrão no linux ?

    vc diz de passar 1 zip com senha no linux mesmo ?
    num sei como faz isto nao, rs

  6. #6

    Padrão tgz com senha

    zip -e nomedoarquivo.zip nomedoarquivo.tar.gz ae ele vai te pedir uma senha pra fazer o zip e vai encriptar o arquivo ae pra abrir so com senha, falows

  7. #7
    whinston
    Visitante

    Padrão q coisa linda!

    rapaz, resolveu meu problema!!!
    c fosse 1 muie eu mandava 1 beijo na boka, dakeles de lingua, kkkkk

    qto ao outro topico, vo escrever aki mesmo, sobre o ssh
    o terminal fecha do nada e o viadinho do log fala q eu loguei com sucesso, nao da 1 errinho

  8. #8

    Padrão tgz com senha

    hauhauahuahaua, sem essas viadagem de beijo na boca, huahauhauahau

    mas quanto ao ssh ta estranho, ja tentou atualizar ele?? pois eu uso autenticação por chave faz tempo e nunca tive problema nenhum.

    falows

  9. #9
    whinston
    Visitante

    Padrão abrir o zip

    tentei algumas sintaxes pra abrir o zip com senha no proprio linux e num achei no windows abriu certinho. c tem ela ae ?

    qto ao SSH, vc ta usando o OpenSSH mesmo ? kale a versão ?

  10. #10

    Padrão tgz com senha

    cara a versao que uso do openssh eh sempre a ultima, nao sei de cabeça qual eh, e pra dezipar no linux eh unzip e o nome do arquivo.

    falows