+ Responder ao Tópico



  1. #1
    lois_bug
    Visitante

    Padrão Queda de velocidade

    Troquei uma maquina windows (durom 1.0GHz 128MB) que além de estação fazia roteamento em um link de 128k com a matriz por Linux (Semprom 2.2GHz 128MB) fazendo roteamento da seguinte forma.

    Rede local: 192.0.1.0/24
    Rede Matriz: 192.0.2.0/24
    Gateway Link: 192.0.3.1

    rota para a 192.1.2.0/24 após 192.0.3.1

    Após a colocacao do Linux (Conectiva 9) houve uma queda de performace que não existia quando utilizava Windows. A instalacao do Linux foi padrão, e o único serviço ativo é sshd.
    A minha dúvida é a seguinte: Existe alguma configuração que se possa realizar para que a performace retorne a existente anteriormente?

    Muito Obriado

  2. #2

    Padrão Queda de velocidade

    Queda de preformance???
    Explica ai melhor como vc fez o seu gateway funcionat....ou se vc está tabelando na mão...?

  3. #3
    lois_bug
    Visitante

    Padrão Queda de velocidade

    Na realidade o link é de um terceiro e com varios equipametos, e nos equipamentos deles tem rotas para as minhas redes. então criei uma rota, pelo linuxconf, para a minha rede da matriz (rotas para outras redes) e apontei a rede da matriz como sndo apos o ip do gateway da filial. a partir do meu gateway quem faz o roteamento é o fornecedor do link. Na estação windows que existia anteriormente, a rota para a rede da matriz estava definida da mesma forma.
    Chegaram a comentar que poderia estar havendo um delay na entraga dos pacotes pelo linux, mas até então eu nao sei..

    vou tentar exemplificar a rede:

    Código :
    rede    ---\   Linux   ---\  Link  ---\  roteador  ---\  rede
    filial  ---/           ---/        ---/            ---/  matriz

    A unica diferenca com a configuraçao anterior da rede é que na filial uma das estações(win98) fazia o roteamento no lugar do linux.

    Obrigado pela ajuda..

  4. #4

    Padrão Queda de velocidade

    Mano muito estranho isso...
    Manda um route del default e refaz as tabelas
    Derrepente ele est'assum mindo algo por padrão.... q vc não está vendo....