+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Visitante

    Padrão kernel panic: no init found

    olhem o erro que aparece na minha inicialização:

    Red Hat nash version 3.2.6 starting
    loading jbd module
    journalled block device driver loaded
    loading ext3 module
    mounting /proc filesystem
    creating root device
    mounting root filesystem
    ext3-fs: invalid journal inod
    mount: error 22 mounting ext3
    pivotroot: pivot_root (/sysroot, /sysroot/initrd) failed 2
    freeing unused kernel memory 220K free
    kernel panic: no init found. try passing init= option kernel

    o que é isso??? o que fazer???

  2. #2
    veiga
    Visitante

    Padrão kernel panic!

    Olá!

    a sua inicialização estava funcionando antes? se sim, o que vc fez antes de começar a dar erro? estou perguntando porque esse erro pode estar ocorrendo pq vc trocou o hd de ide, alterou os jumper do hd ou algo do tipo.

    se vc ta tentando instalar ou recompilou o kernel esse erro pode estar acontecendo pq o caminho do initrd está errado. da o boot pelo disquete ou um liveCD e depois da uma olhada no teu grub ou lilo.conf!!


    espero ter ajudado, qualquer coisa posta ae!


    -veiga

  3. #3
    gmlinux
    Visitante

    Padrão kernel panic: no init found

    O sistema de arquivos do seu raiz é o ext3 mesmo?
    Se a partição indicada é a correta, pelo erro, ou o sistema de arquivos do seu raiz não é ext3 ou esta corrompido.
    Isto impede a montagem do raiz e a consequente localização do /sbin/init, por isto o erro, init not found.

  4. #4
    Visitante

    Padrão kernel panic: no init found

    as duas coisas...hehehe..

    respondendo ao veiga...sim...eu troquei o hd de maquina (ide) pq tava dando erro depois de uma queda de energia, e nao conseguia rodar o fsck, coloquei-o em outro pc e rodei o fsck.

    respondendo ao gmlinux.... nao sei... hehehe...acho que era...e fiz a cagada de rodar fsckext2...ele ate q achou um monte de erro e pediu akeles ( fixed(y) )

    e agora o que fazer??? sento e choro???

  5. #5
    gmlinux
    Visitante

    Padrão kernel panic: no init found

    tenta usar um kurumin da vida para montar a partição, tente forçar a montagem como ext2, ou desabilitando o journaling, o tune2fs pode ajudar a retirar algumas flags do sistema de arquivo relativos ao ext3, experimenta...

  6. #6
    Visitante

    Padrão kernel panic: no init found

    desculpem a minha "ingnorança".. mas como começar a fazer tudo isso?

    "tenta usar um kurumin da vida para montar a partição, tente forçar a montagem como ext2"

    "desabilitando o journaling, o tune2fs pode ajudar a retirar algumas flags do sistema de arquivo relativos ao ext3"

    como fazer?? ou onde achar a explicação de como fazer.

    thanks

  7. #7

    Padrão kernel panic: no init found

    O kurumin eh um live cd, ae vc baixa ele grava num cd, e ele vai iniciar como um linux normal, ae vc monta como ext2 , se nao der, tenta dar o tune2fs, e muda tb o fstab quando montar a partiçao.

    falows

  8. #8

    Padrão kernel panic: no init found

    Ruyneto, boa noite amigo .......
    Sem querer polemizar nada, principalmente sobre distro. Mas passei alguma coisa parecida com perda de dados em hd, por estar corrompido.
    Me ensinaram a dar boot pelo Slackware. Usei o 9.0 se não me engano.
    Montei o hd com problema no Slackware e verifiquei que os dados estavam lá.
    Instalei um novo servidor num outro hd e depois consegui pela própria distro que uso, no caso o Conectiva 8 e copiei tudo de volta.
    Não estou aqui sugerindo essa ou aquela distro. Apenas segui o que me ensinaram na época. E graças a Deus, me tirou de um sufoco terrível.
    Um grande abraço ......... :wink:

  9. #9

    Padrão kernel panic: no init found

    Citação Postado originalmente por pssgyn
    Ruyneto, boa noite amigo .......
    Sem querer polemizar nada, principalmente sobre distro. Mas passei alguma coisa parecida com perda de dados em hd, por estar corrompido.
    Me ensinaram a dar boot pelo Slackware. Usei o 9.0 se não me engano.
    Montei o hd com problema no Slackware e verifiquei que os dados estavam lá.
    Instalei um novo servidor num outro hd e depois consegui pela própria distro que uso, no caso o Conectiva 8 e copiei tudo de volta.
    Não estou aqui sugerindo essa ou aquela distro. Apenas segui o que me ensinaram na época. E graças a Deus, me tirou de um sufoco terrível.
    Um grande abraço ......... :wink:
    Cara sussegao pra mim isso nao eh polemizar distro nao, polemizar distro eh dizer esta eh melhor que outra, sem dar solução a nda, mas vc trouze uma solução, entao semproblemas, no meu caso pode ser qq distro com live cd.

    falows

  10. #10

    Padrão kernel panic: no init found

    Valeu Ruyneto.
    Obrigado pela compreensão. É que essa coisa de sugerir essa ou aquela distro, acaba virando polêmica. E não é isso o que queremos.
    Os nossos moderadores do Underlinux, estão aí mesmo observando isso. E o fazem muito bem diga-se de passagem.
    É que eu visito muito o Underlinux, o Linuxit, e vejo n soluções para os mais diversos problemas que já passei. Muitas e muitas pessoas aqui no Underlinux, já me tiraram de cada situação complicada. Principalmente quando se é totalmente novato no mundo Linux e a gente não sente segurança em mexer em nada. E quando resolvemos mexer, fazemos besteiras. Coisas de novato mesmo nesse ambiente. E mais chato ainda é quando o que a gente está pondo a mão é num ambiente empresarial. E quando vejo alguém passando coisas que eu já passei, apenas tive a intenção de ajudar. O fato de mencionar a distro x ou y, foi apenas relatando a solução que me deram na época.
    E valeu mesmo amigo por entender, aonde eu quis chegar.
    Um grande abraço .........

  11. #11
    Visitante

    Padrão kernel panic: no init found

    mais um pouco compartilho minha "ingnorança" com vcs... baixei, fiz cd e bootei com o kurumim (ja tava baixando esse, e nunca consegui nada com o slack)...entao... dai dei uma olhada aki outra ali... e dentro da pasta mnt que o kurumin criou tinha um negocio la de ( hd, hda1, hda2 ) mas em nenhum deles tinha nada...
    agora as pergunta.
    como uso o mount corretamente pra tentar montar o hd???
    a pasta etc q aparece na raiz... é do kurumim ou do RH (antigo)??

    thanks
    (a novela se aproxima do fim)

  12. #12

    Padrão kernel panic: no init found

    Assim todas as pastas com nome comum sao do kurumin, o que voce pode fazer eh dar um mount /dev/hda1 /mnt e ver os conteudos, se nao exitir o mnt cria ele, não lembro direito como o kurim trata desses pontos de montagem, mas assim em qq liunux funcionaria.

    falows

  13. #13

    Padrão kernel panic: no init found

    Visitante, suponha o seguinte :

    Imagine que você tenha colocado o seu hd onde vc quer acessar os dados no mesmo cabo flat que está o primeiro hd. Ou seja, você terá um hd na primary master e o outro primary slave. No primeira conexão do cabo flat você terá o seu hd correto. E na segunda conexão do mesmo cabo flat você terá o hd que você quer verificar os seus dados.
    Você terá o seu kurumin em hda, o segundo hd em hdb.
    Aí você monta o hd que você quer ver o conteúdo mount /dev/hdb /mnt/visitante .
    Claro que vc vai criar o /mnt/visitante
    Aí se você der por exemplo ls -lia /mnt/visitante , você estará vendo o conteúdo do hd que está em hdb .
    Que os linuxers da nossa comunidade me corrijam , se eu escrevi alguma coisa errada ...e espero ter ajudado.

    Inté + ........... :wink:

  14. #14
    gmlinux
    Visitante

    Padrão kernel panic: no init found

    usa o dmesg no kurumin para ver os discos que possui e as partições encontradas e, provávelmente, erros de tentativa de montagem.
    em tese, quando o kurumin sobe ele detecta as partições e cria os icones, se clicar em um icone e não aparecer nada, confere via dmesg o erro.
    o dmesg lista mensagens de log do kernel, como montar envolve o uso de módulos de kernel, isto gera mensagen, por isto ele é recomendado nesta situação.