+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Emulador de Windows

    Alguem conhece algum emuldor de windows que seja nativo do debian, eu to usando o wine mas li alguns artigos recomendando usar um emulador que seja nativo da distro, isso procede ou e besteira. Agradeceria se alguem pudesse me esclarecer

    Atenciosamente

    Leandro

  2. #2

    Padrão Emulador de Windows

    o emulador "nativo" da distribuição nada mais é do que um pacote do wine feito pra sua distro... ou seja, tanto faz vc usar o Wine do www.winehq.org ou do que vem na sua distro.... geralmente o que vc pega em www.winehq.org é melhor pois é bem mais atualizado....

  3. #3
    whinston
    Visitante

    Padrão emulando o q?

    oq vc vai rodar neste emulador amigo ?

  4. #4

    Padrão Emulador de Windows

    Aproveitando a deixa .........
    Eu tenho que instalar uma partição Windows com os aplicativos que desejo executar no Linux ???? Seria isso ???
    É que na empresa estamos tentando usar o Linux e abandonar o Windows. Só que ainda não temos aplicativos nativos em Linux desenvolvidos na empresa. Na verdade estamos também procurando ferramentas de desenvolvimento para aplicativos totalmente for Linux.
    Um grande abraço a todos da comunidade Underlinux .... :wink:

  5. #5

    Padrão Emulador de Windows

    Estou migrando a empresa onde trabalho de windows para linux preciso fazer algusn testes de perfromance pra ver se os progamas que rodam dentro do windows vao rodar no linux ate que os mesmos sejam tambem migrados para o linux.

  6. #6
    karfax
    Visitante

    Padrão Emulador de Windows

    Procure um desenvolvedor que tenha muita experiência com Delphi e que conheça muito de Kylix. Portar um aplicativo requer muito conhecimento de ambos os SO's.

    HTH,

  7. #7

    Padrão Emulador de Windows

    Karfax .........

    Pelo que tenho lido, parece que a Borland abandonou temporariamente o projeto Kylix. Segundo ela, a descontinuidade se deve ao fato do Kylix não ter se adaptado as várias distros Linux. Mas parece também que algumas distros o Kylix tem se comportado bem, como a SuSe, Mandrake, RedHat.
    Aqui mesmo no Underlinux, estava lendo uma matéria no nosso fórum dos usuários falando do C, C++, Kylix , etc , até que alguém falou do Kbasic.
    Entrei no site do Kbasic e me pareceu bem interessante. Tem até uma versão gratuita para avaliação. Na verdade, acho que a maioria das empresas estão procurando ferramentas de desenvolvimento de aplicativos totalmente for Linux. Acho até que quanto a comunidade Linux, tiver realmente ferramentas de desenvolvimento de aplicativos comerciais a nível de programadores para utilização em empresas, no nível de Orientadas a Objetos por exemplo, imagino que isso pode dar uma grande alavancada da utilização por empresas. Acho que o fato do Linux ser free, isso faz com que as empresas olhem com mais carinho, apesar ainda da resistência de usuários.
    Um abraço a todos ......... :wink:

  8. #8

    Padrão Emulador de Windows

    Para desenvolver aplicação para qualquer SO, linux, Windows, Mac, etc.. use JAVA. Uma IDE de desenvolvimento for Java seria o Netbeans, muito bom.....desenvolver aplicativo que dependam do SO é jogar dinheiro fora....

    O desempenho do Wine para alguns aplicativos é excelente, mas para outros pode ficar bugado ou nem rodar.....

    om wine não depende da aprtição do windows, ou que o windows esteja instalado....

  9. #9

    Padrão Emulador de Windows

    PITsA, boa noite amigo ....

    Perdão pela minha insistência amigo, no assunto wine.
    É que estamos decididos mesmo a migrar para o ambiente Linux. Temos que aproveitar o fato da diretoria da empresa, nos ter dado carta branca para procurarmos soluções no ambiente Linux.
    Na verdade PITsA, nós temos problemas no dia a dia com usuários na empresa no ambiente Windows. Temos mais ou menos cerca de 70 a 80 estações windows penduradas nos 3 servidores Conectiva 8. Funcionam perfeitos. Mas a tentação dos usuários em colocar coisas piratas, crakeadas, etc, é muito grande. E ficar vigiando isso, é dose. É pior do que cuidar de criança. As nossas estações são todas legais, com seriais windows da Microsoft, mas isso é caro de manter. O usuário quer sempre passar para versões mais atualizadas do windows. Quando pegamos algum funcionário fazendo isso, infelizmente é demissão mesmo. Mas mesmo assim, tem sempre aquele cara que ocupa um alto cargo e esse é mais difícil de segurar. Quando percebemos, a coisa já aconteceu. E depois para contornar isso, a gente acaba se desgastando com o usuário.
    Fiquei curioso que você escreveu sobre o wine , dizendo que não precisa instalar o windows no pc. Aí eu te pergunto amigo :
    A nossa maior preocupação é que temos aplicações em Delphi rodando com o BDE. Como faríamos para que as estações windows rodassem o mesmo aplicativo , sem precisar instalar BDE nas máquinas ???
    Desculpe-me por favor a minha insistência nesse assunto. Isso pode nos livrar de uma belíssima dor de cabeça. E você entende e sabe como é cuidar de um CPD, com usuários querendo o tempo todo burlar regras.
    Um grande abraço , e obrigado por qualquer orientação que você puder me esclarecer.
    :wink: