+ Responder ao Tópico



  1. #1
    guilhermebsd
    Visitante

    Padrão ssh e chat interno

    E AI GALERA BLZ??? Seguinte tenho um Freebsd, e gostaria de saber como eu faco para mudar a porta do SSH (22) para uma outra porta valida, uma outra coisa... Voces conhecem algum tipo de ''chat'' que eu possa instalar nas maquinas... tipo um ICQ ... mas algo que seja somente interno.... ???

    Grato pela atencao de todos....


    [ ]'s

  2. #2

    Padrão ssh e chat interno

    cara o mais facil pra mudar a porta do ssh eh pegar ir no arquivo sshd_config e por a porta que vc quer la, eh o primeiro parametro.

    falows

  3. #3
    guilhermebsd
    Visitante

    Padrão SSH

    Cara mas so que estou com uma duvida... pois no Free Tenho duas maneiras de configurar o ssh ... Eh o ssh_config e a sshd_config ... tenho que mudar a porta nos dois arquivos??? e qual o numero de uma porta valida .que eu posso habilitar???? Tem uma maneira de listar todas as portas que tem em meu sistema????


    [ ] 's

  4. #4

    Padrão ssh e chat interno

    cara o ssh_config, diz das configuraçoes do cliente ssh e o sshd_config mostra as informações do servidor ssh, entao se quiser alterar so o funcionamento do servidor so mexe no sshd_config, cara e porta vc pode por em qq uma, que nao esteja sendo usada, ja vi ssh ate rodando na 80.

    falows

  5. #5

    Padrão ssh e chat interno

    Mano ssh_config é o Cliente e sshd_config é o server vc tem q mudar no local q vc vai conectar a porta no sshd_config e qndo for conectar vc manda assim $ssh -l [login] [ip da maquina] -p [numero da porta].
    EX: ssh -l lacier 192.168.0.1 -p 2299
    Valeu....abraço