+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão hardware minimo

    Tenho um Pentium MMX 200MHz, 32M.RAM rodando um win 98 aqui na empresa. Pediram pra eu colocar o win95(muito lerd com o win98), mas estou afim de colocar um linux.

    Qual distro vc me indicam? Será utilizado nele somente OPENOFFICE.

    valews...

  2. #2

    Padrão hardware minimo

    cara qq distro vc pode por pra rodar em qq computador, ou seja, escolha vc uma distro e ponha, ae roda com o minimo de serviços possiveis, e um gerenciador de janela leve (tpo algum box da vida) e algum moderador poe um lock nesse topic pq ja ta cheio disso de distro aqui.

    falows

  3. #3

    Padrão hardware minimo

    Martinusso, boa noite caro amigo.

    Se isso te ajuda, temos um depósito remoto na empresa. Precisavámos que esse depósito trabalhasse conectado ao nosso servidor. Temos 3 servidores Conectiva 8, na matriz.
    A primeira vez , como não sabíamos como fazer, contratamos empresa de terceiros. Os caras vieram e instalaram uma VPN, usando a distro Slackware. Funcionou perfeito. Mas aí, uma chuva daquelas danificou o hd desse pc. A empresa não queria mais pagar pelo mesmo serviço, e nos incumbiu de correr atrás de instalação de VPN. Pedi auxílio aqui no Underlinux e me indicaram o OpenVPN. Aí corri atrás usando a distro que conheço. O Conectiva 8.
    Para você ter uma idéia, a máquina que tem a VPN rodando é um Pentium 200 MMX, com hd de 1.7 GB, 32 mb de ram, um modenzinho US Robotics 9001 (isso mesmo , US Robotics 9001), um hubzinho encore de 8 portas, 2 placas de rede Realtek, ip dinâmico Brasil Telecom e duas estações bem caidinhas com windows 98. E detalhe : nesse servidor tem o kde rodando e roda. Parece piada ou mentira. Mas não é não.
    Amigo , roda perfeitíssimo. Tem mais de um ano rodando. Nunca deu um probleminha sequer. Colocamos apenas um no-break no servidor para evitar panes com chuvas por exemplo.
    Como dizem aqui. A distro que você vai usar, depende do que você conhece , ou da sua afinidade. Pelo que percebo, as distros Linux, todas atendem ao nosso objetivo. É apenas questão de gosto pessoal mesmo.
    Um grande abraço. Sucessos e felicidades .... :wink: