+ Responder ao Tópico



  1. #1
    rubens_r_a
    Visitante

    Padrão Firewall + PC Anywhere

    Ola pessoal, estou com um problema e peco a ajuda de todos. Preciso que um micro executando o PC Anywhere seja acessado atraves do firewall. Ja conferi as regras e pelo jeito elas estao corretas. Qdo chega conexoes de fora(eth1) o firewall redireciona para a rede interna(eth0) maquina X.X.X.X, nas portas [(5631/tcp),(5632/udp)]. Fiz um teste na rede interna(eth0) para saber se o problema era redirecionamento e tentei acessar com o IP Y.Y.Y.Y. Porem qdo olho no /var/log/messages aparece a seguinte mensagem "kernel: UDP Dropped IN=eth0 OUT= MAC=...etc" tem mais coisa na mensagem mas o que chamou minha atencao foi essa parte. Parece que o firewall esta negando as conexoes UDP. E uma das portas e UDP. Agradeco qualquer ajuda que poderem me dar na resolucao desse problema.

    Um abraco a todos. :?:

  2. #2
    charadaa
    Visitante

    Padrão Firewall + PC Anywhere

    cara fica mais facil se vc postar suas regras de rota aq, vc também precisa liberar o forward entre estas portas alem de criar as rotas, c não me engano o pcanywhere binda a porta udp mas não usa

    iptables -t nat -A PREROUTING -p tcp -s ip_valido_de_onde_vem_a_requisição -d ip_de_destino --dport 5631 -J DNAT --to ip_da_sua_maquina_na_rede_interna:5631

    iptables -A FORWARD -p tcp -s ip_valido_de_onde_vem_a_requisição --dport 5631 -J ACCEPT

    em caso de duvidas faça para a porta udp também
    assim deve funcionar

    Abraços