+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Impressora Zebra TLP 2844

    Boa tarde galera

    To com a seguinte bomba aqui... tenho que configurar uma impressora, dessas que imprimem códigos de barras, térmicas..., mas pelo que percebi os caras dessa empresa batem continência ã M$ e driver pra Linux... pelo jeito nunca... pelo menos da parte deles.

    Gostaria de saber se alguém aqui no Under tem alguma impressora desse tipo funcionando e poderia me ajudar. :lol:

    As comunicações disponíveis são: Serial, Paralela e USB.

    Consegui imprimir nela somente em modo DUMP, (via USB e Paralela) que não interpreta o código que é enviado pra ela... ela simplesmente imprime o código e pronto, no modo normal, faço a mesma coisa e não acontece absolutamente NADA :cry: a solicitação chega na fila, vai para a impressora... e ela fica lá... feito uma estátua... daqui a pouco ela vai se mecher... em direção a parede... :twisted: :twisted:

    heheheh

    Agradeço a atenção

    Valew

  2. #2

    Padrão Impressora Zebra TLP 2844

    Nada... :roll:

    Ninguém... :cry:

  3. #3
    nagalho
    Visitante

    Padrão ZEBRA TLP 2844

    Estou com o mesmo problema... se ja souberes de alguma coisa agradecia.
    FC3

  4. #4

    Padrão Impressora Zebra TLP 2844

    Cara... o funcionamento dessas impressoras é até mais simples, mas descobrir isso foi o difícil...

    Essas impressoras não imprimem arquivos texto ou qualquer outro tipo de arquivo pelo seguinte motivo: Você tem que enviar os comandos, (em linguagem EPL/2, que tem um manual e pode ser baixado no site www.zebra.com), para ela no arquivo que quer imprimir, de uma olhada no arquivo abaixo:

    O
    Q399,23
    q799
    S4
    D5
    ZT
    JF

    N
    A141,156,0,1,1,1,N,"Teste de impressora Zebra"
    B122,215,0,1,3,0,80,B,"1234567890"
    P1

    Se você enviar um arquivo para ela desse modo ela se encarrega de interpretar e montar a saída.

    No Linux ela funciona como impressora Genérica, não precisa de driver, na verdade não precisa nem instalar... :lol:

    Faça um teste aí na sua, mandando os comandos acima para a porta que ela estiver instalada, por exemplo:

    cat arquivo.txt > /dev/lp0 (no caso da Porta Paralela)

    Qualquer coisa posta aí....
    Aqui tá funcionando que é uma beleza !!!

    Falow

  5. #5
    nagalho
    Visitante

    Padrão ZEBRA TLP 2844 Working on Linux

    Já me entendo com a impressora de talões!

    Obrigado pela preciosa Ajuda!