+ Responder ao Tópico

AP



  1. #1
    ELEKTRON
    Visitante

    Padrão AP

    Prezada lista,

    Estou usando uma placa orinoco com meu linux, coloquei a placa em modo infraestrutura e gostaria de interligar mais de um cliente nela.

    Alguem sabe me dizer como fazer isso para eu estar compartilhando minha conexao de internet com outros clientes ????

    Abraços a todos

  2. #2

  3. #3

    Padrão Orinoco

    Em modo infraestrutrura eu usei para jogal sinal para um Ap a uns dois KM, se vc conseguir fazer isso com um Ap fica melhor pode conectar mais clientes, nesse modo infraestrtura não conseguia enxergar a placa orinoco com o netstumbler.

  4. #4
    ELEKTRON
    Visitante

    Padrão AP

    realmente no modo infraestructure nao consgui nem fazer ponto-a-ponto, sei que em freebsd e possivel fazer

  5. #5
    ELEKTRON
    Visitante

    Padrão AP

    Prezado jim, isso pode ser usado sim e era num provedor que conhecia e faziam issu.
    Abraços

  6. #6

    Padrão Re: AP

    Citação Postado originalmente por ELEKTRON
    PREZADO JIM, ISSO PODE SER USADO SIM E ERA NUM PROVEDOR QUE CONHECIA E FAZIAM ISSU.
    ABRAÇOS
    Eu nao disse que nao dava pra fazer, apenas perguntei pra que que era... se era pra cliente ou pra provedor, se era pra captar o sinal ou enviá-lo.

    Estava tentando esmiuçar o problema para tentar resolvê-lo.

  7. #7
    Moderador Avatar de ederamboni
    Ingresso
    Oct 2004
    Localização
    Montes Claros
    Posts
    885
    Posts de Blog
    13

    Padrão AP

    bom a seguinte espero que seja servidor ou algo parecido menos adsl distribuida pois a negada ta caindo tudo aq na minha cidade com isso de destribuir adsl pois a Anatel e a BRturbo esta fazendo vareduras pra ver as casas que estao com cabos pra fora distribuindo pros vizinhos e MULTA NELES e processos meu consultor me avisou e um colega meu caio do cavalo ja e um alerta cuidado pra quem tem adsl distribuida ok ate mais


    abracos

  8. #8

    Padrão AP

    Se eles aparecerem lá em casa pra ver se tem gato eu atropelo eles de lá... tão pensando o que... não podem ir entrando assim na casa dos outros... ahsduashiduahsda

  9. #9
    pilantrox
    Visitante

    Padrão AP

    Citação Postado originalmente por Jim
    Se eles aparecerem lá em casa pra ver se tem gato eu atropelo eles de lá... tão pensando o que... não podem ir entrando assim na casa dos outros... ahsduashiduahsda
    uiahiahuauha,,, eh verdade ,,,,,
    mas quanto a oque o ELEKTRON está tentando faze eh o seguinte ,,, pra vc ter o seu linux distribuindo sinal como ap ,,, vc vai ter que compilar o kernel pra q ele tenha estrutura pra isso ,,, pra vc fazer um Ponto a Ponto vc não usa o modo Infra estrutura e sim o modo Ad-Hoc....

  10. #10
    ELEKTRON
    Visitante

    Padrão AP

    a todos que responderam meu topico quero agradecer, inclusive a vc Jim, pois esta querendo ajudar e minha resposta a vc foi enganosa.
    Mas o amigo Pilantrox tem razao, issu mesmo, mas andei pesquisando e acho que nao funfa com placas orinoco silver, pois o chipset é HERMES e necessita ser PRISM, tbm andei pesquisando e vou colocar em pratica projetos sobre colocar esse chipset HERMES em modo AP, ainda o melhor pra issu eh usar o freeBSD, mas estou querendo fazer com o linux mesmo.

  11. #11
    ELEKTRON
    Visitante

    Padrão AP

    Tbm faltou eu dizer que como ad-hoc tudo certo, conceto duas wlan, uma orinoco no linux e outra lg com winxp.

  12. #12
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Re: AP

    Citação Postado originalmente por ELEKTRON
    a todos que responderam meu topico quero agradecer, inclusive a vc Jim, pois esta querendo ajudar e minha resposta a vc foi enganosa.
    Mas o amigo Pilantrox tem razao, issu mesmo, mas andei pesquisando e acho que nao funfa com placas orinoco silver, pois o chipset é HERMES e necessita ser PRISM, tbm andei pesquisando e vou colocar em pratica projetos sobre colocar esse chipset HERMES em modo AP, ainda o melhor pra issu eh usar o freeBSD, mas estou querendo fazer com o linux mesmo.
    utiliza o hermesAP se queres trabalhar com orinoco... funciona sem problemas....http://hunz.org/hermesap.html

    em modo Ad-hoc vc liga quanttas maquinas quiser... nao serve somente para ponto a ponto nao.... o problema eh que nao eh a solucao ideal... vai ter problemas se utilizar dessa forma, pois o melhor sinal insiste em tentar ser o GW... 8O

  13. #13
    ELEKTRON
    Visitante

    Padrão AP

    Ok amigo, estou fazendo testes e realmente estou interligando varios ip, com sucesso. Somente 3 makinas irao ser conectados e nao vale o investimento de ap, valeu pela ajuda ok.

    [email protected]