+ Responder ao Tópico



  1. #1
    gamefe
    Visitante

    Padrão Ajuda com script para travar programa

    Pessoal, instalei um programa do windows e estou rodando ele pelo wine, só que se eu abrir o programa mais de uma vez por inicialização o programa acaba travando e o que é pior atrapalha o banco de dados todo.
    Existe alguma maneira de se fazer um script ou algum comando que possa travar e deixar o usuário executar só uma vez o arquivo?
    Alguém pode me ajudar?
    Muito obrigado...
    Gabriel

  2. #2

    Padrão Ajuda com script para travar programa

    Não entendi muito bem, é um shellscript que roda uma aplicação ?

    Faça ele verificar se existe determinado arquivo, se existir, ele nao roda o processo, caso contrário, cria o arquivo e roda o processo.
    Assim sendo, sempre que voce rodar o script para inicializar o processo, ele saberá quando está rodando ou não... ah, não esqueça de fazer o script apagar o arquivo quando a aplicação termina.

    Se for uma aplicação que você desenvolveu, pode criar um mutex para controlar o número de instâncias.
    Outra coisa interessante é ter uma camada só para fazer o controle de acesso ao banco de dados, como um pool de conexoes, cache para melhorar a performance., etc.. No pool voce poderia controlar o acesso simultaneo de varias aplicacoes...