+ Responder ao Tópico



  1. #1
    iniciante
    Visitante

    Padrão Quais a vantagens do linux sobre o windows?

    Eu tenho um pc doméstico com 3 partiçoes: uma com Windows 2000, outra com XP(que só dá erro) e uma com apenas jogos. Gostaria de saber quais as vantagens do linux sobre o Windows. Nunca usei Linux e queria saber onde se encontra um "curso" dele e onde e se faz o download. Gostaria d saber qual a melhor versao e se os jogos funcionam em linux.

  2. #2

    Padrão Quais a vantagens do linux sobre o windows?

    Kara! sua pergunta é complexa, as vantagens do Linux sobre o Windows pra saber exatamente só depois que vc começar a usar o linux e tirar suas próprias conclusões, eu particularmente acho o linux um OS seguro! estavel! rápido etc!! Quanto a um curso!! aconselho o amigo inseparavel " www.google.com.br "

    Pra vc começar da uma olhada nesses dois links abaixo!!
    la vc tera todas as respostas para as suas dúvidas!! ai o que ficar obscuro! posta i que eu e os amigos daki não mediremos esforços pra ajudar!!!

    http://www.guiadohardware.net/e-books/
    http://www.guiafoca.org/

    Outro detalhe importante que sei que vc vai se perguntar!!! e antes de perguntar isso no fórum! pq gera muito bate boca! e na maioria das vezes o tópico é fechado por isso !! " QUAL O MELHOR LINUX " vc da uma lida aki http://br-linux.org/linux/?q=node/78


    boa sorte!!!




    :P :P :P

  3. #3
    Visitante

    Padrão Re: Quais a vantagens do linux sobre o windows?

    cara pense bem

    vc comprou o need for speed underground 2 e que jogar:

    no windows:
    instale e jogue

    no linux:
    procure as dependencias corretas para instalar
    vc vai precisar de um emulador que nao e la grande coisa
    o som nao funciona em todos os hardwares
    vc vai ter que configurar sua placa grafica ( no windows XP isso e feito sozinho)

    como servidor tudo bem mas como desktop o linux esta longe de ser um sistema

  4. #4
    barata branca
    Visitante

    Padrão Quais a vantagens do linux sobre o windows?

    é rapaiz, se o cara procura jogo vai comprar um super nintendo... pq naum tem nada a ver, a unica diferença e q aplicacoes Win32, algumas tem incompatibilidades, por incompetencia de seus fabricantes... eu rodei todos meus jogos bacanas aki... Return to castle wolfstein.. etc... mto bom msm... agora eu acho que ninguem notou q tem um cara postando duas vezes ne... so pra fazer um flamezin... auhhauhuahua... cara, tem q ser mane d+ pra fazer propaganda do tio bill... esse ai deve ser taum retardado q deve ser dakeles q escuta akela musica do michael jackson, akela tal de Bill Jean e sai dançando com chapeuzin de cowboy no meio da sala, pega uma escova de cabelo e finge q e microfone... huahuahuah... é isso q eu falo, quem naum estuda, só se ferra... FLWWWWWWWWWWW!!!

  5. #5
    agent_smith
    Visitante

    Padrão Quais a vantagens do linux sobre o windows?

    Se quiser jogar, compra um Play2(aliás, dá pra rodar Linux no Play2, sabia?)

    Abraços

    8)

  6. #6
    gmlinux
    Visitante

    Padrão Quais a vantagens do linux sobre o windows?

    A vantagem do linux sobre o windows? é livre (não apenas grátis, código aberto).
    Na verdade esta é uma pergunta sem resposta, igual futebol e religião.
    Em breve você vai ter outra: vi ou emacs.

  7. #7

    Padrão Quais a vantagens do linux sobre o windows?

    cara vantagens são poucas, como ser livre, grátis, ainda não possui tantos vírus/malwares como no window$ e acho que para por ai. Qualidade de software no linux ainda é muito baixa, e pq digo isso? veja só o que ocorreu não consigo mais ajustar a hora no kde, ele dá um erro com algum componente que foi alterado, coisa assim, acho que isto ocorreu depois de uma tentativa sem sucesso de tentar atualizar o alsa.

    falows 8)

  8. #8
    gmlinux
    Visitante

    Padrão Quais a vantagens do linux sobre o windows?

    Ai rivo, acredito que quando disse qualidade de sotware se referia a software para desktop, certo?
    Não a como negar a qualidade do postfix, qmail, apache e outros software voltados a serviços de rede.
    Quanto a qualidade para desktop, na minha opinião, não deve muito ao windows, mais depende da distro...
    Minha distro preferida (que foi odiada em outros tempos...) não apresenta problemas, kernel 2.6.11-rc3, kde 3.3.2 level "a", vejo vídeo com mplayer, navego com firefox, email com thunderbird, openoffice 1.1.4 e não troco mais meu linux por nada.
    Alem de ótima em desktop, minha distro é muito boa em servers, logo, alcancei o nirvana ao ser contratado nesta última semana para administrar 5 servidores rodando ela.
    Só não falo a distro pois isto gera altas discordias em qualquer forum, mais vai a dica, talvez você ainda não tenha encontrado a sua...

  9. #9

    Padrão Quais a vantagens do linux sobre o windows?

    Citação Postado originalmente por gmlinux
    Ai rivo, acredito que quando disse qualidade de sotware se referia a software para desktop, certo?
    Não a como negar a qualidade do postfix, qmail, apache e outros software voltados a serviços de rede.
    Quanto a qualidade para desktop, na minha opinião, não deve muito ao windows, mais depende da distro...
    Minha distro preferida (que foi odiada em outros tempos...) não apresenta problemas, kernel 2.6.11-rc3, kde 3.3.2 level "a", vejo vídeo com mplayer, navego com firefox, email com thunderbird, openoffice 1.1.4 e não troco mais meu linux por nada.
    Alem de ótima em desktop, minha distro é muito boa em servers, logo, alcancei o nirvana ao ser contratado nesta última semana para administrar 5 servidores rodando ela.
    Só não falo a distro pois isto gera altas discordias em qualquer forum, mais vai a dica, talvez você ainda não tenha encontrado a sua...
    Gmlinux em casa to quase igual a voce nas versoes dos softwares e tambem nunca tive problemas, inclusive ficando melhor a cada dia com as melhorias que faço, so gostaria de saber sua distro, se puder me manda por MP, e digo linux eh questao de espirito e nao de racionalidade, pois se tiver o espirito de procurar, fuçar, ou seja se divertir com isso certamente tera em maos o melhor SO que ja viu na vida.
    No final se gostar de pensar, vai gostar de linux, se gostar de ser robo vai usar windows.

    falows

  10. #10
    MarcioRibeiro
    Visitante

    Padrão Quais a vantagens do linux sobre o windows?

    Isso é uma questão técnica, meio que complicada de ser respondida pois tudo depende de ...

    1- O QUE VOCÊ PRECISA, QUAL A SUA NECESSIDADE ???

    A questão da boa qualidade do linux a qual todo o pessoal aqui do forúm conhece muito bem não deixa nada a desejar em comparação com Windows(pelo contrário ).

    Mas isso ainda continua a depender de qual a sua necessidade .
    não é porque o linux é bom que vc vai migrar todas as estações de trabalho da sua empresa como um louco Xiita e forçar o pessoal a usar linux que o Windows não presta e todas essas coisas, isso vai causar uma reijeição e defamar o mercado do nosso S.O., a qual isso prejudica muito em meu humilde ponto de vista.

    Mas com estudo de caso uma boa equipe de suporte você verá com os seus próprios olhos as imensas vantagens de ultilizar o Linux. como nosso amigo falou "Rodo todos os meus jogos preferidos no Linux ; )", entendeu ??? se vc quizer saber o quanto é bom o linux prove! somente isso prove. instale em sua máquina entre aqui no forúm tire as dúvidas e vc verá que diferença....

    Isso com os seus próprios Olhos.

    1- O QUE VOCÊ PRECISA, QUAL A SUA NECESSIDADE ???

    O Linux é uma opção de qualidade para essa pergunta acima, essa pergunta não é mais respondida assim: Microsoft WINDOWS.

  11. #11

    Padrão Quais a vantagens do linux sobre o windows?

    O Linux tem vantagens sobre o Windows, já levantadas aqui, tais como mais segurança, mais estabilidade etc. Também é mais customizável, para quem tiver disposição para encarar distros menos voltadas para o iniciante, como Slackware e Gentoo.
    Algumas desvantagens, ligadas à baixa disponibilidade de software em algumas áreas e à não disponibilização de drivers para Linux, por parte de alguns fabricantes de hardware.
    Mas a principal vantagem, a meu ver, é a de mostrar um novo paradigma para a inclusão digital e a de defender a cidadania, na medida em que um monopólio de tal porte, por parte da MS, com base em software fechado, caixa preta, torna-se um perigo para as liberdades civis.

  12. #12

    Padrão Quais a vantagens do linux sobre o windows?

    Bom galera, boa noite a todos ........
    Eu vou direto ao assunto ..........
    Moro aqui em Goiânia e trabalho numa empresa que comercializa cursos de softwares baseados no windows.
    Já passei esse mesmo texto ontém, baseando no wine. Aliásmente eu agora vou correr atrás do wine mesmo.
    Toda e qualquer ajuda que a comunidade Underlinux puder me ajudar eu agradeço.
    Mas vamos lá ...........
    Goiânia está passando por uma fiscalização da Microsoft, Symantec e Autodesk. Todos em busca de produtos Microsoft e afiliados que não sejam licenciados. Sofremos a semana passada uma fiscalização nada agradável da Microsoft. Chegaram 1 advogado representando a Microsoft, 2 oficiais de justiça, 2 auxiliares, 2 técnicos em informática, e 3 policiais federais. Todos muito educados por sinal. Mas invadiram a empresa, assim de sopetão.
    Nos mostraram o mandado de busca e apreensão. Não foi nada agradável. Os caras entravam de departamento em departamento buscando software não licenciados. E nos comunicaram que a cada departamento que eles fossem fiscalizar eles não queriam nenhum funcionário no departamento em questão. Apenas nós do cpd que poderia acompanhá-los.
    Detalhe : começaram pelo CPD. Me perguntaram o que tinha nos 3 servidores. Falei que tinha Conectiva Linux 8. Me pediram para dar um comando qualquer nos 3 servidores. Fiz o que pediram. Nem quiseram olhar o resto dos servidores. Afinal era Linux. Depois olharam uma outra estação no CPD , e estava com o KDE do Conectiva Linux 10. Passaram batido. Mas nós temos cerca 67 estações windows. Olharam detalhe por detalhe. Entraram em cada estação e verificaram o registro do windows. Mas graças a Deus temos o windows licenciado. O resto é FREE. Por exemplo, OpenOfficce, Thundebird, Mozilla, etc, etc. Em um determinado departamento, tinha uma outra estação Conectiva Linux 10. Os caras passaram batido ........... Mas graças a Deus tudo correu bem. Não temos software pirata.
    Teve empresa aqui em Goiânia de renome na área de venda pneus, que levou uma multa de R$ 250.000,00 (isso mesmo), teve uma revenda de uma montadora de automóveis que teve multa parecida e mais 8 computadores apreendidos. Nada legal né ?????
    Será amigo, que isso responde a sua pergunta ???????
    Qual a vantagem do Linux sobre o Windows ????????
    Sinceramente, não dá para responder de bate pronto a isso. Mas imagine você trabalhando numa empresa em que quase 70 usuários tentam burlar as regras da empresa e ficam tentando instalar softwares piratas e de repente você recebe uma fiscalização de uma Microsoft da vida ????
    Aprender Linux é fácil ????? Não é não. Qual a melhor distro ?????
    Nenhum de nós aqui temos respostas para isso. Mas com certeza, se você começar a estudar, estudar, ler, ler, participar de fóruns, Underlinux, Linuxit, VivaoLinux, etc, etc, pode ter certeza, que você vai chegar lá. Cada distro tem coisas maravilhosas. E todas fazem a mesma coisa. Não existe essa ou aquela distro. Todas fazem e bem o seu papel.
    Mas agora pense no software livre.
    Nós passamos por isso essa semana. A Microsoft está aí cobrando pelos royaltes dela ..........
    Porque não pensar em ser livre ?????
    Eu não vi graça nenhuma depois do que passei pela fiscalização da Microsoft. E acho que ela está certíssima. Afinal ela está cobrando o que lhe é de direito. Ela não é free. Se eu estivesse no lugar dela, faria a mesma coisa. O advogado que a defende aqui em Goiânia nos elogiou muito pelo nosso trabalho. Mas não é nada fácil manter uma empresa com software windows.
    Pense nisso amigo ..........
    Um grande abraço ............

    :wink:

  13. #13

    Padrão Quais a vantagens do linux sobre o windows?

    E mais ainda galera .......
    No momento em que o Linux começar a distribuir ferramentas para aplicativos administrativos para as empresas ........
    Tipo um delphi da vida, um vb da vida ............
    O Kylix, foi uma bela tentativa. Mas esbarrou nas diversas distros que o Linux tem. E nem todas rodam com perfeição. Até a Borland parou de mexer nisso.
    A coisa vai tomar outro rumo mesmo, quando desenvolverem ferramentas para desenvolvimento de aplicativos administrativos ............
    Esse é o ponto chave. O resto o Linux já tem. E-mail, MSN, Pacote Office, etc, etc.
    Aí poderemos ter a certeza de que o Linux vai estar totalmente aberto ao código Open Souce. Eu não tenho a menor dúvida mesmo.
    O Linux veio para ficar. Temos que insistir. A solução Linux é maravilhosa. Nós sabemos disso galera.
    Eu estou pesquisando isso ..........
    Estou vendo o Kbasic , e parece bem interessante.......
    Um grande abraço a todos da nossa comunidade Underlinux ...