+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Neerlan_Amorim
    Visitante

    Padrão proxy + clientes com IP valido

    tenho um servidor rodando proxy/squid transparente, a mesma maquina é o gateway das maquinas clientes, sendo q nao faço NAT.... somente ativo o ip_forward.

    O problema é que as maquinas clientes saem navegando com o IP do servidor proxy/squid.
    Como faço para que as maquinas passem pelo proxy/cache e saiam com seu proprio ip?

  2. #2

    Padrão proxy + clientes com IP valido

    voce nao faz, se é um proxy ele faz o "proxy" (coisa horrivel isso, nao tinha nada melhor para explicar) das conexoes, primeiro voce prescisa entender o que eh um proxy, quando voce acessa um proxy voce nao acessa diretamente a internet, e sim o proxy, logo o proxy acessa a internet, e repassa para voce, fazendo-o pensar que voce esta indo diretamente a internet quando nao é.
    Por isso que voce nao tem como sair com ip valido na internet usando um proxy, vai ser sempre o ip do proxy.


    se eu estiver errado, me mostrem

  3. #3

    Padrão proxy + clientes com IP valido

    O amigo mistymst está corretissimo...se tiver como passar pelo proxy e ter um ip válido eu quero saber tb..rsrsr
    Abraço

  4. #4
    Neerlan_Amorim
    Visitante

    Padrão proxy + clientes com IP valido

    o q mistymst falou ta correto sim......
    mas..... como é que provedores como o Terra, Click21, Ibest entre outros fazem isso?
    sei q eles fazem cache de navegação