+ Responder ao Tópico



  1. #1
    nikolas
    Visitante

    Padrão Como direcionar porta VNC? e como fazer backup's geral?

    Caros colegas,


    Estou com dois problemas;

    1. Preciso direcionar a porta do vnc para dois terminais na minha rede mais só consigo fazer para um terminal dois simultaneo não consigo, a linha de comando que estou usando e tentei doi assim;

    rdr on rl0 inet proto {tcp,udp} from any to rl0 port 5900 -> 10.10.66.2 port 5900
    rdr on rl0 inet proto {tcp,udp} from any to rl0 port 5901 -> 10.10.66.3 port 5900


    2. Estou querendo copia todo o conteudo do meu HD master para um HD novo slave e fica copiando somente os diretorios que sofre alteração no intuito de quando der problema no master ativa o slave, como poria fazer isto no openbsd ?

    []'s

  2. #2
    buzz
    Visitante

    Padrão Como direcionar porta VNC? e como fazer backup's geral?

    bom sobre o VNC eu faço com iptables utilizando duas portas diferentes uma pa cada máquina.
    O comando seria assim:
    VNC

    iptables -t nat -A PREROUTING -i $ip_externa -p tcp --dport 5900 -j DNAT --to $ip_que_usa_vnc:5900

    VNCWEB

    iptables -t nat -A PREROUTING -i $ip_externa -p tcp --dport 5800 -j DNAT --to $ip_que_usa_vnc:5800


    Quanto a copiar de um hd para outro utilizo o RSYNC com o comando

    rsync -Cravzp /mnt/hda/home/ /mnt/hdb/home/

    no caso vou copiar td o q está na home do hda para a home do hdb, na proxima vez que você executar esse comando ele vai apenas copiar novos arquivos ou modificados.
    Você também pode usar isso na sua rede utilizando:

    rsync -Cravzp /mnt/hda/home/ [email protected]:/mnt/hdb/home/

    Onde no caso vc copia td da /home do hda para uma outra máquina da rede na sua /home...