+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Visitante

    Padrão Atualizar Kernel

    Bom Dia.

    Eu tenho que atualizar o kernel de um servidor que esta ativo e estou com algumas duvidas

    1 - O Kernel que esta rodando eo 2.4 O que e recomentdavel.
    1-1 Instalar o Kernel 2.4 mais atual ou instlar 2.6 que e o mais recente

    2 - Ao atualizar o kenerl pode acontecer de algum driver se perder?

    3 - O Processo de instalacao se resume em baixar o pacote RPM do kernel instalar e fazer a autera'cao do gerenciador de boot. Ou e necessario fazer alguma outra coisa?


    Se Alguem poder exclarecer estas duvidas ficarei grato. Eu ja achei diversos documentos na net mais todos falan do preocesso de instlacao e nao comentan sobre as diferencas entre as versoes.

  2. #2

    Padrão Atualizar Kernel

    O 2.4.X prima pela estabilidade

    O teu kernel antigo que está no servidor está rodando bem e detecta todos os dispositivos?

    Está tendo dor-de-cabeça com ele?

    Se está tudo bem então nao mexa no time que está ganhando. O meu é 2.4.25 ha uma cara e nao troquei.

  3. #3
    charadaa
    Visitante

    Padrão Atualizar Kernel

    O kernel 2.4 é mais estavel como ja disso nosso amigo, para não correr maires riscos deixe esta imagem do kernel atual do jeito que esta pois se der algo errado é só vc bootar pelo kernel antigo, pode fazer tranquilo desta forma

  4. #4
    karfax
    Visitante

    Padrão Atualizar Kernel

    Mudam, que eu me lembre:
    drivers de dispositivo DVD-RW (não existe mais emulação scsi).
    Drivers WinModem,
    Drivers proprietários de video, como NVIDIA,
    Drivers USB,
    Pontos de montagem de sistema /sys /proc/bus/usb,
    O modo de compilação do kernel é mais simplificado, a interface antiga também foi substituida,
    É mais chato de acertar o driver de framebuffer pra determinadas placas on-board (Sys, por exemplo),
    e por aí vai.
    O kernel 2.6 é estável e é mais rápido do que o 2.4. Bem mais.
    Peça pra quem anda espalhando FUD sobre o kernel 2.6 pra me mostrar um dump de crash do kernel 2.6, talvéz eu acredite...
    Experimente o 2.6.10, é bala e é estavel. (quem tem drivers de dispositivos que tem bugs deve revisar o uso desses drivers).

    Sds,