+ Responder ao Tópico



  1. #1
    ricleite
    Visitante

    Padrão iproute2 upload por um link e download por outro...

    Ola pessoal.
    Estou estudando o iproute2 mas gostaria de uma ajuda! Estou precisando urgentemente colocar um firewall com entrada por adsl e saida pelo meu link da embratel, já que estamos esperando a liberacao de nossa ampliacao de link estamos tentando resolver provisoriamente.
    O motivo de se fazer upload pela embratel é que o upload dos ADSL (speedy) é muito pequeno o que limita o uso do link para compartilhar em muitos pontos.
    Como vcs tem resolvido este tipo de problema ?
    Como vcs devem estar imaginando vai ser meio que um spoof de ip. Porque os pacotes que saírem pelo meu link com a embratel deverão estar (eu presumo) marcados com o ip-source o do ADSL e o meu Firewall vai ter que LEMBRAR disso...


    []s
    Ric leite

  2. #2
    ricleite
    Visitante

    Padrão iproute2 upload por um link e download por outro...

    Vou reformular a pergunta com um pouco mais de informacao:
    Eu imagino que o que eu falei eh possivel pois o tcp/ip pode se copmportar assim e se chama ip spoof (uma tecnica de ataque de redes, onde vc pode fingir ter um ip diferente do verdadeiro apesar de que a resposta da conexao (download) nao eh recebida pelo agressor e este tenta adivinhar o conteudo do download e continua mandando upload de dados. Jah vi isto no meu servidor de email, um RATO estava mandando e-mails spam dizendo que vinha de um IP que eu tinha aberto no relay, mas que eu nao usava pra nada e era interno da minha rede (colocando no FW uma regra com -j LOG eu pude logar os pacotes VINDO da internet mas com o ip de origem como se fossem da minha rede interna!!) ):