+ Responder ao Tópico



  1. #1
    observador
    Visitante

    Padrão acesso ao compartilhamento de estações windows

    Boa noite
    Tenho um servidor win2k com AD e mestre de dominio funcionando e um samba num maquina Debian pertencendo ao referido dominio. Seguindo os tutorias que encontra-se pelo google para anexar um samba a um Ad, está tudo ok na configuração.
    Entretanto tenho um problema referente ao acesso aos diretórios compartilhados no samba. Qualquer usuário que se loga num maquina win98 quando tenta acessar esse compartilhamento é pedido uma senha, e ainda que ele coloque sua senha a autorização é negada.
    Gostaria de saber se alguem sabe como é possivel resolver esse problema,
    Lembrando que quando o acesso é feito de maquinas win2K ou Xp o acesso ocorre normalmente, sem a necessidade de qualquer senha.

  2. #2
    karfax
    Visitante

    Padrão acesso ao compartilhamento de estações windows

    Voce inseriu a máquina no dominio?
    Voce usou os mesmos parâmetros de encrypt passwords na maq Win98?
    O Usuário já está logado no domínio quando tenta acessar o share?

    Sds,

  3. #3
    observador
    Visitante

    Padrão acesso ao compartilhamento de estações windows

    pergunta 1) sim, a maquina esta no dominio
    pergunta 2) não entendi essa, a autenticação está sendo feita no AD do win2K, não existindo nenhum usuário no samba. o usuário consegue da estação win98 acessar qualquer compartilhamento da rede em estações windows, somente no samba e que ocorre o problema.
    pergunta 3) sim, o usuário está logado no dominio quando tenta acessar.


    Obrigado pelo interesse e pela ajuda.

  4. #4
    karfax
    Visitante

    Padrão acesso ao compartilhamento de estações windows

    É um escopo diferente do que eu costumo usar, mas tenho umas máquinas Linux rodando samba como clientes de uma rede com AD em um Win2k.
    Se voce quer um usuário acessando um share sem restrições voce poderia usar no share:
    public = yes
    guest ok = yes
    create mask = 0777
    browseable = yes
    como diretiva.

    Nas configurações globais do samba,


    Sds,

  5. #5
    karfax
    Visitante

    Padrão acesso ao compartilhamento de estações windows

    Como eu dizia acima antes de clicar em "Enviar", nas configurações globais do samba:
    password server = "ADWin2k"

    Sds,

  6. #6
    observador
    Visitante

    Padrão acesso ao compartilhamento de estações windows

    Ola karfax

    Dentro de sua rede existem clientes win98 autenticando no dominio AD e acessando um compartilhamento no samba?

    Se sim post seu smb.conf por favor, não terei o menor pudor em copia-lo!

    Já havia tentado isso, deixar os compartilhamentos publicos, entretanto ainda assim ocorre o mesmo problema, e ainda que funcionasse não poderia deixar assim, pois diretórios pessoais de usuários estarão no servidor samba, restringindo o acesso publico.

    Outra pergunta, o que você quis dizer com os win98 usando os mesmos parametos de encrypt passwords?

    Mais uma vez obrigado pela ajuda e interesse.