+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Instalação de impressora no Conectiva

    Galera, boa noite a todos .........
    Estou precisando de algum tutorial sobre como instalar impressora no Conectiva 10.
    Ainda não tive esse trabalhinho. Mas preciso aprender esse tópico.
    Instalei o Conectiva 10 numa máquina e dentre algumas coisas que necessitava aprender era o de configurar o wine. Consegui e funfou beleza mesmo.
    Mas agora estou precisando de algum tutorial para instalação e configuração de impressora no Conectiva. Por exemplo, como instalar uma HP .
    E por falar nas versões 10 das distros Linux, sinceramente como o Linux está amadurecendo. O visual das distros 10, ficou mais robusto, com uma cara mais atraente e envolvente para os usuários. Estamos tendo algumas experiências com usuários na empresa e eles não estão sentindo dificuldades. Até se empolgaram com a idéia.
    Andei vendo a cara o Slackware 10, SuSe 10, Mandrake 10 e sem contar com a BigLinux, Kurumin, Freedows, Xandros, que são bem voltadas para o desktop e que estão bem interessantes. A comunidade Linux está de parabéns por essas versões que lançaram. Essa ferramenta Webmin é sensacional. O pessoal do Linux não está dormindo mesmo. Está ficando realmente difícil qualquer administrador, escolher entre essa ou aquela distro. O negócio está ficando na base da afinidade de cada um.
    Um grande abraço a todos da nossa comunidade Underlinux, e desde já fico grato a todos ...........

  2. #2
    karfax
    Visitante

    Padrão Instalação de impressora no Conectiva

    Não tenho certeza se voce quer um tutorial pra servir como material de apoio para instruir teus clientes da empresa a configurar uma impressora ou voce mesmo quer aprender a configurar uma.

    :lol:

  3. #3

    Padrão Instalação de impressora no Conectiva

    Karfax,
    Eu quero instalar uma impressora no Conectiva, porque nunca instalei nenhuma. Não tenho idéia de como instalar e configurar. Estou aprendendo mesmo.
    Obrigado amigo .....

  4. #4
    karfax
    Visitante

    Padrão Instalação de impressora no Conectiva

    Instale o cups (no meu tempo de CL tinha um task - metapacote - para instalar o printserver e sua dependências).
    Acesse o servidor de impressão em http://localhost:631
    Aí é só inserir sua impressora.

    Sds,