+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Fabiano Bazilio
    Visitante

    Padrão 2 IP Real DNS Master e Slave mesma maquina ????

    Ae pessoal tenho 2 IPs reais preciso que o
    bind ( named ) responda pelo como master e slave de meu
    dominio
    OBS- O dominio master ja esta configurado so naum sei
    como fazer pra ele responder pelo slave

    Desde ja muito obrigado

  2. #2
    RafaelMonteiro
    Visitante

    Padrão 2 IP Real DNS Master e Slave mesma maquina ????

    hum...

    nunca tentei fazer isso, vc tem q tipo de conexao ai ? sao duas interfaces de rede q entra a conexao ou eh por uma só ?
    se for por uma só...

    1 ) crie uma eth virtual ( ifconfig eth0:1 10.10.10.10 netmask 255.255.255.0 )

    2 - instale um outro servidor dns e deixe-os rodando em paralelo tipo bind e djbdns , nao sei se da certo mas o normal eh o seguinte se é master é master e acabou.
    talvez seja mais simples vc pegar um pentium 100 qualquer e configurar o teu dns slave.

  3. #3
    felco
    Visitante

    Padrão 2 IP Real DNS Master e Slave mesma maquina ????

    Estou fazendo isso aqui na empresa, adiantando eu montei 2 maquinas exatamente iguais o named esta igual nas 2 maquinas a unica diferenca eh que um se chama ns1 eo outro ns2, os estao configurados como master, no seu caso se vc quer fazer isso eh uma maquina so vc teria que mudar a porta de um dos named e rodar em chroot eh atraves de nat estatico fazer parecer que os 2 ips reais sejam maquinas distintas
    Assim que eles estivem respondendo publicamente o dominio eu posto novamente pra dizer se funcionou

  4. #4
    D4rk_Sl4ck
    Visitante

    Padrão 2 IP Real DNS Master e Slave mesma maquina ????

    Cara, melhor do que chroot, eu acho usar uma solução de máquina virtual com o freevps .... eh realmente muito mais simples de administrar, uma vez que vc vai poder atribuir endereços ip`s, vai ter arvores de diretórios independentes, se vc tiver uma máquina multiprocessada, fica melhor ainda .... Realmente acho uma boa idéia. Não precisa de Hardware extremamente potente, com 512 Mb de RAM, e 1.5GHz ... 30 ou 40 Gb de HD, vc já consegue desenrolar sem medo mesmo!! Agora, pro freevps soh tem um problema .... ele soh eh certificado para o Red Hat 7.2 ou Red Hat Entrerprise Linux ou CentOS (3.4 de preferência!!! ah, detalho, CentOS = RHEL recompilado uahuhauhauhaua), pra outras distribuições, vc tem que fazer algumas gambiarras e de preferência, documentar isso no site do freeVPS pra ajudar a comunidade!!