+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Koetz
    Visitante

    Padrão Reconhecendo HD escravo

    Ae pessoal, sou novo no linux e gostaria muito que se alguém puder, que me ajudasse. O problema é o seguinte, tenho um servidor aki na empresa, que tá com um HD de 40GB rodando o linux RedHat 9. Foi colocado mais um HD de 40GB, para realizar backups. Gostaria de saber como que faço para estar reconhecendo esse HD e assim, poder gravar o backup nele, pq até agora, está sendo realizado o backup no HD master. Detalhe que o HD novo só foi instalado no PC e só ao iniciar o linux que é reconhecido o HD.

    Muito Obrigado desde já,
    Lucas Koetz.

  2. #2
    charadaa
    Visitante

    Padrão Reconhecendo HD escravo

    voce só precisa montar este dispositivo mount /dev/novohd /mnt/hd ai vc acessa o diretorio hd dentro do mnt e este sera seu hd

    Abraços

  3. #3
    charadaa
    Visitante

    Padrão Reconhecendo HD escravo

    AAAA me esqueci, vc tera que formatar este use o fdisk para criar partições nele e montar

  4. #4
    Oz_zY
    Visitante

    Padrão Reconhecendo HD escravo

    tb jah fiz isso e funcionou blz

  5. #5
    Koetz
    Visitante

    Padrão Formatando

    já entendi... o problema realmente falando, tá sendo em como formatar esse novo HD para o linux reconhecê-lo e montar... se alguém saber ou conhecer algum link que demonstra isso, por favor, seria muito bom pra mim!

    Muito Obrigado.

  6. #6
    Oz_zY
    Visitante

    Padrão Reconhecendo HD escravo

    kra tenta fazer com o mkfs pra formatar e colocar na extençaum q tuh queh tipo ext3 ou a q vc tiver usando no outro blz