+ Responder ao Tópico



  1. #1
    andreytalamonte
    Visitante

    Padrão acesso remoto via modem adsl

    Quero saber pq eu nao consiguo acessar meu pc remotamente via ssh. Uso ADSL com um modem 3com Office Connect 812. Alguem sabe que que eu devo fazer no modem pra este permitir o acesso?
    O ssh ja está configurado. e eu tenho ip dinamico. Meu modem esta em modo router e com nat funcionando.

    Tenho clientes que quero monitorar remotamente e eles nao podem pagar ip fixo. Por isso quero achar uma forma de acessa-los mesmo pelo ip dinamico. Não me interessa o servico de DNS da internet pq estes sempre nos deixam na mao quando precisamos realmente.

  2. #2
    dispatcher
    Visitante

    Padrão acesso remoto via modem adsl

    Eu nunca fiz um servico desse tipo , mas até onde sei vc tem que usar o modem no modo bridge e algum servico que te dê o ip no momento que vc precisar fazer a conexao. Se alguem puder dar uma explicaçao mais detalhada , tb estou interessado no assunto.

  3. #3

    Padrão acesso remoto via modem adsl

    opa... faz seguinte... cria um redirecionamento no modem, onde tudo que chegar na porta 22 passe para a porta 222 do teu micro na rede, e muda a porta default do ssh de 22 para 222.
    Não sei como criar tal redirecionamento nesse teu modem, mas no meu D-link 500G eu adicionei uma entrada RDR.

  4. #4

    Padrão acesso remoto via modem adsl

    3Com 812

    O método mais prático é através da interface html do modem. Para acessá-la, digite o endereço IP deste (192.168.200.254, geralmente) no navegador da internet. Clique em Configuration. Clique em Remote Site Profiles. Clique em Next. Na linha Adress Translation (onde NAT estará selecionado) você verá o campo Default Workstation e os botões TCP e UDP.

    Default Workstation permite que você configure um endereço de IP local para onde todas as portas serão direcionadas. Se desejar isto, digite o endereço de IP local do computador desejado, clique Modify e salve a configuração (botão Save Configuration).

    Se você desejar abrir apenas algumas portas específicas, você deve utilizar os botões TCP e UDP. Por exemplo, caso queira abrir a porta 80 TCP para o computador com endereço IP 192.168.200.1, você deverá clicar em TCP, Add, digitar 80 no campo Public TCP Port, 192.168.200.1 em Private IP Address, 80 em Private TCP Port (este campo permite direcionar um porta de entrada, digamos 21, para uma porta de entrada no computador de número diferente, digamos 60), clicar Add e finalmente salvar as configurações em Save Configuration. Lembre-se de que após qualquer modificação nas configurações do 812, estas devem ser salvas, ou serão perdidas após reiniciação do modem.

    Dependendo da configuração atual do seu modem, pode ser necessário, também digitar enable access_list no CLI (telnet ou porta serial) do modem.

  5. #5

    Padrão acesso remoto via modem adsl

    eu tenho um modem desses e bem simples de fazer a configuração do nat tem a opção default workstation tumem.

    em JIM no caso do seu modem vc pode criar tambem um BIMAP assim ele joga todas as portas para o ip interno na rede.

    seguinte o usuario e senha para vc conectar nesse modem é (acredito eu que vc já tenha mais fica ai )

    usuario: root
    senha: !root

  6. #6